LUDENS ENCERRA ÉPOCA REGIONAL COM BONS RESULTADOS NO TRIATLO DO FUNCHAL

alt

Realizou-se no passado domingo o Triatlo Cidade do Funchal, última competição regional da época 2011, onde se apuravam os campeões regionais e também os vencedores do Circuito Regional nas categorias mais jovens.

Na competição principal, disputada na distância sprint (750 metros de natação, 20 Km de ciclismo e 5000 metros de corrida), as atenções centravam-se na atribuição dos títulos absolutos, uma vez que a pontuação desta prova valia a dobrar (final), o que deixava tudo em aberto entre os favoritos.

Bruno Freitas, triatleta júnior do Ludens, liderou a prova desde o início, construindo uma vantagem razoável no segmento de natação. Ao longo das 8 voltas do circuito na Avenida do Mar, manteve sempre a liderança, mas atrás dele um trio formado por Carlos Nóbrega, Roberto Lúcio e depois com a ajuda de Ricardo Gouveia, dividia esforços, tentando recuperar o atraso. Na corrida final, Carlos Nóbrega mostrou a sua consistência, alcançando o líder da prova na 3ª das 4 voltas ao percurso e relegando desta forma Bruno Freitas para a 2ª posição da prova e do Campeonato Regional. Paulo Freitas, também júnior, foi 6º classificado da prova (2º júnior), terminando na 5ª posição absoluta do Campeonato Regional. Aurélio Góis realizou a sua melhor prova da temporada, sendo 9º classificado da geral e 3º do escalão sénior, mostrando uma grande evolução nesta que foi a sua primeira época completa na modalidade. Miguel Franco seria 11º absoluto (4º sénior), Fernando Teixeira (outra evolução significativa em relação à época anterior) foi 17º e 3º no escalão Vet.1, Carlos Carichas seria 18º (4º Vet.I), Vítor Paixão 20º de geral e 2º classificado nos cadetes, Duarte Teixeira 24º e Duarte Rodrigues 31º. Duarte Moreira (sub-23) foi o azarado do dia, com um problema mecânico que forçou o abandono no segmento de ciclismo. Nos femininos, Marisa Alves terminaria em 5º lugar (1ª do escalão cadete). 

Na prova aberta, a primeira a ser disputada pela manhã, Cristina Costa vencia entre as atletas juvenis, com Filipe Oliveira na 4ª posição do mesmo escalão. Entre os não-federados, a vitória caberia a Nuno Paulo.

Nas provas jovens, foram vários os atletas do Ludens em destaque. João Marote foi uma vez mais o vencedor entre os benjamins masculinos, enquanto nos femininos, as 5 atletas do Ludens mostravam uma boa evolução. Madalena Castro seria 4ª, Luísa Catanho 5ª, Leonor Catanho 6ª, Oriana Furtado 9ª e Francisca Caroto 11ª. Nos iniciados, dupla-vitória dos atletas do Ludens, com Lisandra Alves nos femininos a vencer uma vez mais (seguida da sua colega de equipa Eduarda Catanho, na 2ª posição) e Bernardo Freitas a estrear-se no lugar mais alto do pódio, ao fim de 4 provas na sua época de estreia na modalidade. Nuno Vieira também viria a ser protagonista duma excelente prova, alcançando a 3ª posição, enquanto Humberto Marote seria 9º classificado. Por equipas, a jovem equipa do Ludens alcançaria o seu melhor resultado da época, com um 2º lugar e um total de 1669 pontos.

Para a conclusão da época, faltam agora 2 provas nacionais, o Triatlo de Lisboa (distância olímpica) e a final do Campeonato Nacional de Juniores (distância sprint), onde o Ludens irá marcar presença com os seus atletas mais representativos nesta temporada, tentando desta forma terminar a época na melhor classificação possível do ranking nacional júnior.

Resultados: (clique aqui)

Fotos Pedro Medeiros🙁clique aqui)

Fotos Cristina Quaresma: (clique aqui)

Fotos Natalie Olim: (clique aqui)

Video: (clique aqui)

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin