BRUNO FREITAS EM DESTAQUE NO TRIATLO DE LISBOA

altBruno Freitas, triatleta junior do Ludens Clube de Machico/J.Roxo Alumínios, alcançou no passado domingo uma classificação de destaque na 3ª etapa do Campeonato Nacional Absoluto de Triatlo. A prova, disputada na distância olímpica (1500 metros de natação, 40 Km de ciclismo e 10 Km de corrida), realizou-se na zona de Belém, em Lisboa, contando com a participação de 166 atletas à partida.

O atleta do Ludens realizou o 11º melhor tempo no segmento de natação, entrando no parque de transição no 3º grupo, com 20m45s. Nesse momento era o 6º português (com vários atletas brasileiros e um israelita na frente da prova) e 3º júnior, atrás de João Curado (Sporting) e Pedro Araújo Mendes (Alhandra). O segmento de ciclismo desenrolava-se entre Belém e Alcântara, em 5 voltas, sendo totalmente plano e muito rápido, embora o asfalto se apresentasse em algumas zonas em más condições. Viria a ser um segmento bastante atribulado para o triatleta madeirense.

Logo no início, Diogo Rosa (júnior do N.S. da Golegã), que seria uma preciosa ajuda para o atleta do Ludens recuperar tempo para os atletas da frente, seria vítima de furo, tendo Bruno Freitas de aguardar pelo grupo perseguidor, onde vinham Rafael Gomes (Amicilo), Rodrigo Baltazar (Sporting) e Tiago Lobo (TriOeste). A queda do bidão durante um abastecimento veio também trazer dificuldades acrescidas, com o maior infortúnio a surgir já na última volta, ao ser também vítima de furo, o que o forçou a realizar a última volta em dificuldades e perdendo tempo para o grupo em que seguia inserido. Apesar deste conjunto de adversidades, Bruno Freitas iniciou o segmento de corrida na 3ª posição júnior e no top-20 absoluto da prova, recuperando ainda algumas posições e vindo a concluí-la na 15ª posição da geral, e 2º do escalão júnior (após a desistência de Pedro Mendes), e com novo recorde pessoal na distância, com 2h06m00s, sendo esta a sua 3ª prova na distância olímipica, depois das 2h11m48s realizadas no Triatlo de Machico e das 2h09m25s em Aveiro.

Nos dias 01 e 02 de Outubro, o triatleta do Ludens Clube de Machico/J.Roxo Alumínios dará por encerrada a sua época desportiva, disputando no sábado em Abrantes a final do Campeonato Nacional Júnior de Triatlo (distância sprint), onde actualmente ocupa a 5ª posição. No domingo, participará na final do Campeonato Nacional Absoluto (distância olímpica), onde se encontra na 16ª posição absoluta e 2º júnior.

Classificação Individual Masculina (Lisboa): (clique aqui)

Ranking do Camp. Nacional de Jun. Masculininos: (clique aqui)

Classificação geral Masculina (Abrantes): (clique aqui)

Fotos do Triatlo de Lisboa: (clique aqui)

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin