Carina Carvalho e Emanuel Franco do Ludens campeões regionais de Bodyboard

altNo passado dia 10 de Dezembro realizou-se a 4ª e última Etapa do Circuito Regional de Bodyboard 2011 no Concelho de São Vicente (Praia da Fajã da Areia) com organização da Associação de Desportos da Madeira e apoios da Câmara Municipal de São Vicente, Vinhos D´Oliveiras, Casa Santo António e Madeira Island Surf Shop.

O mar apresentou excelentes condições com ondas de 1m a 1,5m e boa formação. A prova começou desde cedo com os quartos-final da categoria open onde não houve muitas surpresas em relação aos resultados, chegando à grande final o campeão regional Emanuel Franco do Ludens Clube Machico (LCM), e os atletas também do LCM João Lemos, André Câmara e Nuno Rodrigues. No heat da final pudemos assistir  nos primeiros minutos à disputa pelo 1º lugar entre o veterano Nuno Rodrigues e o Emanuel Franco sendo que este viria a melhorar as suas duas melhores ondas totalizando um score de 15,6 nos últimos 10 minutos, com 2 bons rollos nas ondas maiores do set. Ainda houve resposta do atleta Nuno Rodrigues que tentou manobras de maior grau de dificuldade mas que acabaria por não conseguir aterrar bem em dois invert´s que tentou. André Câmara e João Lemos  acabariam por ficar em 4º e 3º lugar, respectivamente. No bodyboard feminino Carina Carvalho do LCM revalidou novamente o título de campeã regional e ficou em 1º lugar nesta etapa à frente das atletas Francisca Gaspar e Ana Borges. As classificações finais do circuito regional  de Bodyboard onde destacamos os quatro primeiros lugares foram as seguintes:

 
OPEN
1º Emanuel Franco (LCM)
2º Cecílio Faria (LCM)
3º André Câmara (LCM)
4º André Oliveira (LCM)
Feminino
1º Carina Carvalho (LCM)
2º Francisca Gaspar (LCM)
3º Tatiana Carvalho (LCM)
4º Cristina Teixeira (LCM)

O Campeonato Regional de Bodyboard encerra assim o presente desportivo e espera ter mais participantes para o próximo ano.

Resultados do Ranking de Bodyboard Fem e Esperanças 2011:  (clique aqui)

Resultados do Ranking de Bodyboard  Open 2011: (clique aqui)
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin