Open de Orientação Cidade de Machico 2011

alt Decorreu no passado fim de semana (dia 11 de Dezembro de 2011), no centro da cidade de Machico, mais uma edição do “Open de Orientação Cidade de Machico”, sob organização do Ludens Clube de Machico em parceria com o Clube Montanha do Funchal e com o apoio da Junta de Freguesia local.

Com uma adesão de cerca de oitenta participantes, para além dos habituais atletas federados na modalidade de orientação, este evento contou com vários populares e amantes da actividade física em geral. Por outro lado, o Ludens convidou todos os seus atletas, independentemente da modalidade, a virem experimentar uma prova de orientação, possibilitando assim a confraternização entre os seus associados.

Aliada ao ambiente alegre e descontraído dos participantes, as condições climatéricas foram favoráveis à prática da orientação, contribuindo grandemente para o sucesso deste evento. 

Em termos de resultados desportivos, no escalão mais competitivo (seniores masculinos), a luta pelos primeiros lugares foi muito disputada, onde  Nelson Baroca (CAMadeira) foi o vencedor, com o tempo de 20m09s, tendo  Nuno Gonçalves (Clube Montanha do Funchal) ficado em 2º lugar a apenas 22 segundo (20m31s). A fechar o pódio (3º lugar) ficou João Gomes (CAMadeira), com o tempo de 21m46s.

Nos seniores femininos Paula Rodrigues (Clube Montanha do Funchal), com um tempo de 23m35s, venceu a sua rival mais directa, Susana Nóbrega (Ludens Machico), com um tempo de 29m45s.

Nos restantes escalões, os vencedores foram: Iniciados Masculinos – Diogo Costa (CAMadeira); Iniciados Femininos – Ana Henriques (Individual); Juvenis Masculinos – Vitor Ferreira (Ludens Machico); Juniores Masculinos – Ricardo Moniz (Ludens Clube de Machico); Veteranos Masculinos I – Emanuel Barreto (CAMadeira); Veteranos Masculinos II – Sandro Rodrigues (CAMadeira); Veteranos Femininos – Filipa Sousa (Clube Montanha do Funchal); OPT1 – Inês Pereira (Ludens Machico) e OPT 2 – Márcio Gouveia (Individual).

O Ludens Clube de Machico congratula todos os participantes que se disponibilizaram para dar vida a este evento, tal como dirige um agradecimento especial ao Clube de Montanha do Funchal, pela colaboração na organização da prova, e à Junta de Freguesia de Machico, pelo apoio concebido à realização deste evento.

Resultados: (clique aqui)

Splits: (clique aqui)

Fotos: (clique aqui)

Vídeo: (clique aqui)

Vídeo da autoria de Ivan Roxo: (clique aqui)

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin