Carina Carvalho acaba em 10º o circuito nacional de Bodyboard 2011

alt

Entrando no 2º heat dos quartos-final femininos, Carina Carvalho encontrou duas atletas com um currículo invejável pelos resultados em provas nacionais e internacionais, sendo as suas adversárias a campeã europeia em 2009 Marta Fernandes e a “top 5” nacional Joana Shencker que este ano esteve a correr o circuito mundial terminando em 19º.

 

Na competição, Carina Carvalho consegui fazer duas ondas razoáveis uma com 4.33 pontos e outra com 5.10 pontos, ficando com um score de 9.43 mas que não foi suficiente para deixar para trás Marta Fernandes, que acabaria por passar em 1º lugar com um score de 14.27, seguida da Joana Shencker com 13.33.

A atleta do Ludens Clube Machico termina o campeonato nacional com um 10º lugar da geral que contou com os seus três melhores resultados, duas etapas com o 7º lugar e  uma etapa com o 9º, existindo mais 8 atletas à sua frente com mais pontuação.

Este resultado foi pior do que o resultado alcançado em nacionais anteriores mas Carina Carvalho analisa este ano como “bastante mais competitivo juntando atletas mais experientes com outras em constante evolução, incluíndo ela própria. Para o ano promete fazer melhor e para isso necessita investir  mais no treino. Para tal precisava de trabalhar menos para surfar mais vezes por semana, o que neste momento não lhe é possível”.

O título nacional feminino ficou para a atleta da Costa da Caparica Rita Pires que venceu a meia-final com Teresa Duarte.

Em Masculinos, Manuel Centeno depois de passar o heat 34 dos quartos de final em primeiro, do Gastão Entrudo ter ficado em quarto no mesmo heat e o Jaime Jesus ter sido eliminado no heat 35 sagrou-se campeão nacional de bodyboard de 2011.

Esta competição foi deveras emocionante e os candidatos ao título, 5 no início do campeonato foram caindo paulatinamente até chegarmos ao campeão, Manuel Centeno que junta mais um título nacional à sua coleção de bons resultados.

 

 

 

 

 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin