Ludens conquista 13 pódios e 9 vitórias no Duatlo da Ponta do Sol

alt

A equipa de Triatlo do Ludens Clube de Machico/J.Roxo Alumínios estreou-se ontem na época desportiva de 2012, com a presença de 25 atletas (9 dos escalões superiores e 16 dos escalões de formação) na 2ª edição do Duatlo da Ponta do Sol, este ano disputado nos Canhas.

Na competição principal, que incluia a categoria juvenil, destaque a nível absoluto para a conquista do 2º e 3º lugares masculinos da prova, através de Bruno Freitas (vencedor nos juniores) e Paulo Freitas (primeiro nos sub-23). Marilia Aveiro foi a grande vencedora absoluta no sector feminino, dominando a prova de início até final. Diogo Nóbrega também esteve em destaque, sendo vencedor do escalão juvenil e rubricando um bom resultado a nível absoluto (12º da geral). Nos juvenis masculinos, o Ludens completou a totalidade do pódio, com prestações de destaque de Bernardo Freitas (ainda juvenil de 1º ano) e Filipe Oliveira. Marisa Alves seria a vencedora do escalão júnior, enquanto Fernando Teixeira seria também 3ª classificado nos veteranos 1. 

O facto dos atletas dos escalões de cadetes, juniores, sub-23, seniores e veteranos do Ludens não terem sido considerados federados, ao contrário do que aconteceu com atletas de outras equipas em condições iguais, motivou por parte do clube a apresentação dum protesto fundamentado aos resultados provisórios, de acordo com o regulamento da prova, que não tem ainda resposta por parte da organização.

Na prova jovem, os resultados dos jovens atletas da escola de Triatlo do Ludens foram muito positivos. Nos benjamins, domínio total do Ludens, com João Marote e Nilton Freitas a alcançarem os lugares mais altos do pódio, tal como Madalena Castro e Ana Luísa Catanho nos femininos.  Oriana Furtado e Ana Leonor Catanho alcançaram a 4ª e 6ª posições. Nos infantis, excelentes provas de Luna Freitas (estreia neste escalão) e Flávio Nóia (primeira prova na modalidade), ambos  conquistar um honroso 4º lugar, no 1º ano deste escalão, disputando até ao últimos metros um lugar no podio. Inês Pereira também faria a sua estreia em bom nível, conquistando a 6ª posição. Nos iniciados, nova vitória para o Ludens, com Lisandra Alves em plano de destaque. Nos iniciados masculinos, com a ausência de Nuno Vieira que seria um dos candidatos à vitória na prova, Afonso Marote alcançou a 7ª posição. Ainda nos juvenis, destaque para as estreias na modalidade de João Tiago Silva e Pedro Pereira, no 7º e 9º lugares, respectivamente. Na pontuação referente às escolas de Triatlo, o Ludens alcançou a 3ª posição, bem próximo do 2º lugar, mesmo com ausências e impedimentos de alguns atletas.

A equipa do Ludens Clube de Machico/J. Roxo Alumínios dedica este conjunto de vitorias ao atleta Nuno Vieira, já em plena recuperação, a quem desejamos rápidas melhoras.

A próxima competição regional para os atletas cadetes, juniores, sub-23, seniores e veteranos será o Duatlo do Funchal, a disputar no dia 19 de Fevereiro. Na semana seguinte (25 Fevereiro), está previsto para os escalões mais jovens (juvenis e inferiores) o Aquatlo do Andorinha, na piscina da Penteada, estando no entanto a sua realização condicionada ao funcionamento (aquecimento) das piscinas, razão pela qual a prova poderá vir a sofrer alteração de data, situação ainda a confirmar pela organização.  

Resultados: (clique aqui)

Fotos: (clique aqui)

Vídeo Prova Principal: (clique aqui)

Vídeo Prova Jovem:(clique aqui)

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin