Ludens domina duatlo do Funchal

altA equipa de triatlo do Ludens Clube de Machico/J.Roxo Aluminios participou neste domingo na 2º competição da época, o Duatlo do Funchal, disputado na distância sprint (5 Km corrida / 20 Km ciclismo / 2,5 Km corrida), evento que contou com cerca de 80 atletas à partida.

O objectivo de vitória em todas as categorias em que o clube se fazia representar (11 no total) ficou muito perto de ser atingido, com o clube a conquistar 10 vitórias, não sendo apenas atingido no escalão sub-23 masculinos, onde alcançou a 2ª posição do pódio.

O Ludens venceu igualmente a prova em termos absolutos, através das excelentes prestações de Tiago Silva e Marília Aveiro, bem como a classificação colectiva masculina, com Tiago Silva, Carlos Nóbrega e Bruno Freitas.

Com um total de 15 atletas em prova (2 deles eram juvenis e podiam apenas realizar estafeta), merece destaque especial a vitória de Tiago Silva, no seu regresso aos Duatlos, apesar de ter contar ao longo da prova com a oposição de Ricardo Gouveia (Clube Aventura da Madeira), que havia sido o vencedor da primeira prova da época (Duatlo da Ponta do Sol). Já no sector feminino, Marília Aveiro somou a 2ª vitória consecutiva da temporada, mostrando de novo estar, neste momento da época, acima do nível da restante concorrência.

Nos cadetes masculinos, Vítor Paixão Ferreira, regressado duma lesão e paragem recente, esteve ainda longe do nível que já possui no Duatlo, o que mesmo assim se revelou suficiente para a vitória no escalão. Nos júniores femininos, Marisa Alves foi a vencedora, enquando nos masculinos Bruno Freitas seria o mais rápido, na 6ª posição da geral individual. Nos sub-23, Marília Aveiro venceu, com Paulo Freitas a ser 2º classificado, com um desempenho aquém do que já demonstrou valer. Em seniores masculinos, vitória para Tiago Silva, com Aurélio Góis a realizar uma prova de bom nível (6º no escalão e 13º na geral individual), João Viveiros na 12ª posição, Élio Costa no 19º lugar e Carlos Moreira no 22º. Nos veteranos 1, Carlos Nóbrega foi primeiro (e terceiro da geral individual absoluta), Duarte Teixeira 7º e Fernando Teixeira, muito condicionado por uma lesão, apenas 8º.

Entre os não-federados, prova de grande nível de Nuno Paulo, demonstrando todo o potencial que possui para este vertente da modalidade, tendo sido 4º classificado da geral absoluta, realizando todo o percurso de ciclismo juntamente com Carlos Nóbrega, e sendo ainda o melhor do escalão júnior.

Entre as estafetas, as equipas do Ludens alcançaram também as 2 primeiras posições, com 2 atletas juvenis a realizarem o percurso de ciclismo e com bons registos. Diogo Nóbrega fez equipa com Edwin Nunes, saindo vencedores da competição, enquanto Bernardo Freitas fez equipa com Marco Fernandes, alcançando o 2º lugar.

A próxima competição da época disputa-se já no próximo sábado, destinada aos escalões jovens (benjamins, infantis, iniciados e juvenis). Será o Duatlo do C.F.Andorinha, disputado no molhe da Pontinha (Funchal), e onde a equipa do Ludens Clube de Machico/J.Roxo Alumínios estará representada por mais de 20 jovens atletas.

Nos dias 24 e 25 de Março, terá lugar no Porto Moniz a competição regional seguinte, que já abrangerá todos os escalões e marcará a estreia dos Triatlos na presente época desportiva. No sábado terá lugar o Triatlo do Porto Moniz, com a prova principal a realizar-se na distância sprint (750m natação, 20 Km ciclismo e 5 Km corrida), enquando no domingo acontecerá o Aquabike (natação + ciclismo).

Resultados: 

– Geral absoluta (clique aqui)

– Classificação Clubes (clique aqui)

– Classificação por escalões (clique aqui)

– Geral Femininos (clique aqui)

Fotos Pedro Medeiros: (clique aqui)


Vídeo Pedro Medeiros (clique aqui)

Vídeo Ivan Roxo (clique aqui)


Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin