Ludens conquista 3 vitórias e 7 pódios no Duatlo Jovem do Andorinha

alt

Os escalões jovens da equipa de Triatlo do Ludens Clube de Machico/J.Roxo Alumínios marcaram presença, no passado sábado, no Duatlo do C.F.Andorinha, prova que se realizou no molhe da Pontinha. Face à impossibilidade de utilização da piscina da Penteada, a organização decidiu pela alteração do formato de Aquatlo (natação+corrida), passando a prova a Duatlo (corrida+ciclismo+corrida), decorrendo num circuito com excelentes características para provas destes escalões.

A equipa do Ludens marcou presença com 19 atletas, dos 23 que constituem a equipa actualmente nestes escalões. Nos juvenis masculinos. Mesmo sem a realização do seu segmento mais forte (natação), Diogo Nóbrega foi uma vez mais o vencedor, mostrando a sua clara superioridade, sobretudo no segmento de ciclismo. Bernardo Freitas e Filipe Oliveira foram desta vez 3º e 4º classificados, com Tiago Silva no 11º lugar e Pedro Pereira na posição seguinte.

Nos iniciados femininos, Lisandra Alves foi 2ª classificada e Beatriz Freitas alcançou o 6º lugar na sua prova de estreia na modalidade. Entre os masculinos, Humberto Marote foi 5º e Tomás Jardim 10º. Nos infantis, boas provas de Flávio Nóia (5º lugar) e Luna Freitas (3º lugar), bem como de Inês Pereira (8º). Finalmente nos benjamins, escalão onde o clube esteve representado com mais atletas, as vitórias masculina e feminina sorriram ambas a atletas do clube, com João Marote e Madalena Castro. Nilton Freitas voltou a ser 2º classificado e Oriana Furtado 4ª, Mariana Góis e Vitória Góis realizaram também a sua estreia na modalidade, alcançando a 6ª e a 7ª posição, e Francisca Caroto seria 13ª classificada.

Na classificação colectiva, o Ludens Clube de Machico/J.Roxo Alumínios seria 3º classificado, com um total de 2230 pontos. Para a próxima competição, a realizar no dia 24 de Março (sábado), no Porto Moniz, o formato anunciado pela organização é um triatlo, porém, a probabilidade da prova ser transformada em Duatlo é bastante forte, face à pouca lógica de utilização do mar do norte para escalões jovens em Março.

Resultados:

Juvenis (clique aqui)

Iniciados (clique aqui)

Infantis (clique aqui)

Benjamins (clique aqui)

Clubes (clique aqui)

Fotos:(clique aqui)

Video: (clique aqui)

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin