Carlos Nóbrega e Marília Aveiro vencem Triatlo do Porto Moniz

alt

Depois das várias alterações verificadas nas últimas semanas, que culminaram com a realização de todas as provas no domingo e o cancelamento do Aquabike, realizou-se no passado domingo o Triatlo do Porto Moniz, que contou com a presença de 29 triatletas do Ludens Clube de Machico/J. Roxo Alumínios.

Os atletas juvenis realizaram um Triatlo super-sprint, enquanto os mais velhos competiram na distância sprint (750 metros de natação, 20 Km de ciclismo e 5000 metros de corrida). Para os iniciados, infantis e benjamins, foi realizado um Duatlo

Na competição principal, Carlos Nóbrega e Marília Aveiro estiveram uma vez mais em excelente nível, vencendo a competição. Carlos Nóbrega realizou um bom segmento de natação, cumpriu o ciclismo na 2ª posição e atacou forte no seu segmento mais forte, a corrida final, vencendo a prova com o tempo final de 1h04m22s. Entre as senhoras, Marília Aveiro dominou a competição desde início, e apesar do tempo perdido com alguns problemas mecânicos no segmento de ciclismo, venceu a prova com vantagem confortável e com o bom registo final de 1h19m23s. Paulo Freitas viria a vencer no escalão de sub-23, sendo ainda 4ª da geral absoluta, com João Viveiros (primeiro atleta a sair da água) no 7º lugar absoluto e 3º senior. Aurélio Góis viria também a realizar a sua melhor classificação absoluta até ao momento, no 8º lugar (4º senior). Miguel Franco seria 15º e Carlos Carichas 17º (3º Vet.1). Élio Costa viria a ter também um bom desempenho, na sua estreia nesta prova, com um 21º lugar absoluto (9º senior), logo seguido de Duarte Teixeira (4º Vet.1). Marisa Alves seria a vencedora nos juniores, alcançando ainda a 5ª posição feminina a nível absoluto.

Nos juvenis, Diogo Nóbrega voltou uma vez mais a demonstrar a sua clara superioridade, enquanto Pedro Pereira alcançaria a 7ª posição. Bernardo Freitas e Filipe Oliveira, viriam a ser desclassificados ao cometerem um erro no percurso de ciclismo. Nos iniciados, vitória para Lisandra Alves, com Eduarda Catanho na 7ª posição. Em masculinos, Humberto Marote seria 8º classificado. Nos infantis, Flávio Nóia foi 5º classificado, enquanto Luna Freitas foi 3ª (posição atribuída pela arbitragem da prova para compensar um erro cometido que prejudicou a atleta) e Inês Pereira 7ª. Nos benjamins, escalão onde o Ludens se encontra mais representando, novas vitórias para João Marote e Madalena Castro. Nilton Freitas foi ainda 2º classificado, enquanto em femininos Luísa e Leonor Catanho foram 3ª e 4ª classificadas, Mariana Góis, Vitória Góis e Oriana Furtado alcançaram a 6ª, 7ª e 8ª posições, e Francisca Caroto o 12º lugar. 

Colectivamente, e apesar da ausência forçada de Bruno Freitas, o Ludens Clube de Machico venceu de forma folgada a competição principal, sendo ainda 3º classificado na classificação colectiva jovem.

A próxima competição regional terá lugar na Calheta, no fim-de-semana de 14 e 15 de Abril. No sábado terá lugar um Aquatlo (natação + corrida), enquanto no domingo realizar-se-á para os mais velhos um Aquabike (natação + ciclismo).

Resultados:(clique aqui)

Fotos: (clique aqui)

Video: (clique aqui)

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin