Tiago Silva e Isabel Fagundes vencem I Trail de Machico

alt

Disputou-se ontem (domingo), a 1ª edição do Trail do Ludens Clube de Machico, competição que esteve integrada na comemoração do 10º aniversário do clube da zona leste.

A prova, com uma extensão de 19 Km, teve início e final na praça do Fórum de Machico, passando por locais como o Pico do Facho, Boca do Risco, Fonduras, Maroços e Ribeira Seca, num percurso que conjugou a beleza paisagística, com as dificuldades e técnica necessárias para este tipo de provas de montanha.

A significativa adesão de participantes (135 na linha de partida, 134 à chegada) provou a crescente adesão de interessados neste tipo de provas, que conjugam a natureza com a actividade física, e que engloba participantes de todas as faixas etárias, géneros e níveis de aptidão. Esta foi também a primeira ocasião de confronto numa prova deste género entre atletas de várias modalidades, com vários dos principais atletas da orientação, do atletismo e do triatlo a marcarem presença, aumentando o interesse competitivo do evento.

Tiago Silva (Ludens Clube de Machico) foi o grande vencedor da prova, provando uma vez mais a sua polivalência e superioridade, vencendo com o tempo final de 1h34m07s. Na segunda posição, uma das maiores surpresas da prova, protagonizada por Luís Fernando Fernandes (Ludens Clube de Machico), com 1h39m52, demonstrando grande aptidão para este vertente da corrida de montanha. Na 3ª posição, outro dos consagrados, Sidónio Freitas (Clube Montanha do Funchal), 1h41m29s. Fecharam o top-5 absoluto Miguel Gonçalves (Clube Aventura da Madeira) e Eduardo Silva (individual).

Nos femininos, supermacia de Ana Isabel Fagundes (Clube Aventura da Madeira), que venceu com 2h10m42s, seguida de Ana Paula Rodrigues (Clube de Montanha do Funchal) e de Anita Roque (Amigos do Calhau).

Por escalões, Sidónio Freitas, Vítor Rodrigues (Ludens de Machico) e Leonardo Diogo (Clube Aventura) foram os melhores nos Veteranos I, enquanto neste mesmo escalão no sector feminino estiveram em destaque Ana Paula Rodrigues, Anita Roque e Sílvia Viveiros (Ludens de Machico). Nos Veteranos II, Carlos Ramos (Andorinha), Nuno Gonçalves e Egídio Rodrigues (ambos do Clube de Montanha do Funchal) foram os mais fortes, escalão vencido nos femininos por Iolanda Henriques (Andorinha). Nos Veteranos III, José Rodrigues (Individual) protagonizou uma excelente prestação (tempo final abaixo das 2 horas), seguido de Luís Mendonça e Justino Nóbrega (ambos do Clube Montanha do Funchal). 

Esta prova contou com os apoios de:


  • Câmara Municipal de Machico
  • Junta de Freguesia de Machico
  • Velhos Desenhos, Lda – Construção Civil
  • Clube de Montanha do Funchal
  • ZON Madeira
  • Activesport
  • Alojaki – serviços informáticos
  • Trizone
  • All Sport
  • Manica Soluções
  • Wild Impact 

 

Resultados Absolutos: (clique aqui)

Fotos Ivan Roxo: (clique aqui)

Fotos: (clique aqui)

Videos:


Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin