1ª Etapa do Circuito Regional de Bodyboard da Madeira – 2012

alt

A 1ª etapa do Circuito Regional de Bodyboard 2012, decorreu na Fajã da Areia – S. Vicente, no passado Sábado, dia 5 de Maio, juntando as categorias Open, Feminino e Esperanças num dia de ondas razoáveis de 0.5m a 1m.

 

A grande surpresa pertenceu à categoria principal, com o afastamento de Emanuel Franco nas meias finais (atual campeão regional), muito por força da surpreendente prestação do estreante em provas de bodyboard André Rodrigues, atleta do Clube Naval do Funchal (CNF) e de Bruno Paixão do Ludens Clube Machico (LCM).

 

 A final do Open contou então com a presença dos atletas André Rodrigues, Cecílio Faria (CNF),  Bruno Paixão e Tomás Rodrigues (LCM). Este último apresentou também a sua primeira participação em provas de bodyboard e com apenas 13 anos de idade, alcançou um fantástico 4º lugar. A grande revelação foi atleta do Clube Naval do Funchal, Cecílio Faria, que vence esta 1ª etapa obtendo o melhor score nas ondas surfadas, através de manobras bem executadas nas melhores ondas do “set”. Muito próximos ficaram André Rodrigues e Bruno Paixão, tendo obtido o 2º e 3º lugares, respetivamente. No Bodyboard Feminino não houve surpresas sendo que Carina Carvalho do Ludens obteve o 1º lugar, demonstrando novamente a sua superioridade perante as suas adversárias também do mesmo clube, Francisca Gaspar, Joana Pereira e Tatiana Carvalho. Na categoria dos mais novos (Esperanças) o 1º lugar ficou para Cecílio Faria (CNF), o 2º lugar para Augusto Mendes (LCM) e o 3º Lugar para Tomás Rodrigues (LCM).

 

Esta prova foi organizada pela Associação de Desportos da Madeira e teve os apoios da C.M. São Vicente,Casa Santo António, Goclick e Madeira Island Surf Shop. O campeonato de Bodyboard continua em Junho com a 2ª etapa no Porto da Cruz, onde se espera a participação de mais atletas.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin