Ludens vence colectivamente em ambos os sexos

altDecorreu no passado domingo a 3ª edição do Duatlo Cidade de Santana, disputado pela primeira vez na zona balnear do Faial. A prova decorreu num local com óptimas condições para a realização dum evento desta natureza (Duatlo Super-Sprint e prova jovem), aliás como já vinha a ser defendido pelo Ludens Clube de Machico desde o ano passado. As condições da prova ao nível dos percursos, segurança e beleza foram incomparavelmente superiores ao percurso utilizado nas 2 primeiras edições, no centro de Santana, alteração que foi do agrado de todos os atletas.

Na prova principal, no sector masculino, superioridade incontestável de Ricardo Gouveia (Clube Aventura da Madeira), que venceria com larga vantagem, provando, na ausência de Tiago Silva, não ter adversário à altura na Região na vertente de Duatlo. No 2º e 3º lugares da classificação absoluta, com desempenhos de bom nível, viriam a ficar Carlos Nóbrega e Bruno Freitas (ambos do Ludens Clube de Machico), vencedores dos escalões Vet.1 e júnior, respectivamente. Paulo Freitas seria 5º classificado e vencedor nos sub-23, e Diogo Nóbrega 9º da geral e vencedor nos juvenis. Aurélio Góis (13º), Bernardo Freitas (22º e 3º juvenil), Duarte Teixeira (28º), Élio Costa (29º), Fernando Teixeira (36º), Pedro Pereira (37º e 6º juvenil) e o estreante Pedro Lima (53º e 10º juvenil) foram os restantes participantes masculinos em prova. Em femininos, nova vitória de Marília Aveiro (Ludens), com Vera Mata na 6ª posição e Marisa Alves no 7º lugar (vencedora júnior). Colectivamente, o Ludens Clube de Machico/J.Roxo Alumínios viria a vencer em ambos os sexos.

Nas provas jovens, Madalena Castro voltou às vitórias, reforçando a liderança do ranking dos benjamins femininos. Luísa Catanho seria 3ª, Oriana Furtado 4ª, Leonor Catanho 8ª, Vitória Góis 11ª, Mariana Góis 12ª e Francisca Caroto 15ª. Nos masculinos, nova vitória do Ludens, através de João Nuno Marote. Nos infantis, boas provas de Luna Freitas (3ª) e Inês Pereira (5ª), enquanto nos masculinos Afonso Gouveia e João Fernandes seriam 7º e 8º classificados. Lisandra Alves viria a vencer uma vez mais nos iniciados femininos, com uma excelente prova (3º da geral, contando com os masculinos). Na competição colectiva jovem, o Ludens foi uma vez mais 3º classificado, atrás do CDES e do CFAndorinha.

Esta foi a 2ª e última etapa do Campeonato Regional Individual de Duatlo, sendo aqui encontrados os campeões regionais desta vertente, nas categorias de juvenis e cadetes (provas da Ponta do Sol + Santana), juniores, sub-23, seniores e veteranos (provas do Funchal + Santana). Diogo Nóbrega sagrou-se campeão regional nos juvenis, seguido de Bernardo Freitas na 2ª posição. Marisa Alves foi a vencedora nos juniores femininos e Bruno Freitas nos masculinos. Marília Aveiro foi campeã regional de duatlo absoluta e sub-23, e Carlos Nóbrega foi vencedor nos vet.1 e 2º classificado absoluto.

A próxima competição regional será o Aquatlo do Porto Moniz, marcada para o dia 23 de Junho e destinada apenas aos escalões mais jovens.

Resultados:(clique aqui)

Fotos: (clique aqui)

Video: (clique aqui)

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin