Marília Aveiro prata no nacional de aquatlo

altMarília Aveiro, triatleta do Ludens Clube de Machico/J.Roxo Alumínio, participou nesta 5ªFeira no Campeonato Nacional Individual de Aquatlo, numa organização da Federação de Triatlo de Portugal. A prova realizou-se em Coruche, sendo disputada na distância de 750 metros de natação e 5 Km de corrida.

A atleta do Ludens viria a estar em muito bom plano, conseguindo subir ao pódio no escalão sub-23 (medalha de prata) e fazendo 6º lugar da classificação absoluta. Terminou o segmento de natação com 12’38”, na 13ª posição feminina, recuperando várias posições na corrida final, com o 4ª melhor parcial feminino da prova (22’20”), terminando muito próximo da 5ª e 4ª classificadas da geral absoluta (a 6 e 23 segundos, respectivamente).

No escalão sub-23, a vencedora foi Ana Teresa Machado (Garmin Olímpico de Oeiras – 3ª da geral absoluta), com Ana Filipa Sampaio (Alhandra Sporting Clube) a alcançar o lugar mais baixo do pódio.

No próximo domingo a atleta compete no Triatlo do Ambiente, disputado na distância sprint, em Oeiras, uma prova que conta com 400 atletas à partida.

Resultados: (clique aqui)

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin