Marília alcança bronze no triatlo de Oeiras

altDepois do 2º lugar alcançado no Campeonato Nacional de Aquatlo (escalão sub-23), na passada 5ªfeira, Marília Aveiro concluiu este domingo a sua estreia em provas nacionais, logrando alcançar de novo o pódio, ao garantir desta vez o 3º lugar entre as atletas sub-23 no Triatlo do Ambiente, prova disputada em Oeiras e pontuável para o Campeonato Nacional de Clubes.

Realizada na distância sprint (750 metros de natação, 20 Km de ciclismo e 5 Km de corrida), esta é habitualmente uma das competições com maior participação do calendário nacional. Assim foi uma vez mais, com 400 atletas a marcarem presença na partida da prova principal, o que contribuiu para o elevado nível competitivo do evento.

A triatleta do Ludens realizou 12’36’’ no primeiro segmento, 34’52’’ no ciclismo e 21’11’’ na corrida final, finalizando a prova com um total de 1h08m40s, na 16ª posição absoluta (54 atletas femininas em prova) e 3ª entre as atletas sub-23, vencendo Sónia Quintela (vice-campeã nacional absoluta de Triatlo Longo e de Aquatlo), e ficando a apenas 1 minuto e 5 segundos de Barbara Clemente (Garmin Olímpico de Oeiras), duas boas referências do triatlo nacional.

Marília Aveiro concluiu assim um fim-de-semana competitivo de bom nível, cumprindo com as expectativas que levava para esta sua estreia em competições nacionais. Ficou no entanto evidente a necessidade de melhoria do segmento de natação (aquele que tem treinado menos esta época), pois esse facto possibilitará uma significativa melhoria das classificações finais obtidas.

Resultados: (clique aqui)

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin