3ª prova do campeonato regional de ciclismo de estrada 2012

altDecorreu no passado Domingo ( dia 17) no Concelho de Santana a 3ª prova do campeonato regional de ciclismo de estrada 2012.

Numa organização levada a cabo pela Associação de Ciclismo da Madeira que contou com um novo recorde de participação.

Na prova principal ( 60 ciclistas), deixaram bem patente o bom trabalho desenvolvido ao longo da presente época desportiva, num percurso com 2 voltas pelas imediações do Conselho perfez um total de 41kms que coroou Ricardo Gouveia como grande vencedor da prova.

O Ludens Clube de Machico mais uma vez marcou presença com os seus atletas sendo que merecem maior destaque as vitórias de Marisa Alves ( Júnior F.), Marília Aveiro ( Sub. 23 F.), Diogo Nóbrega e Filipe Oliveira (Cadetes) alcançaram o 2º e 3º lugares respectivamente.
Nos escalões de formação o Ludens só não venceu na categoria de Benjamins mostrando mais uma vez ser a escola de formação com mais actividade a nível regional.
Ainda de referir que alguns triatletas do Ludens fizeram a prova na classe Promoção. Destaque vai para a vitória de Carlos Nóbrega que num terreno que não lhe era muito favorável levou a melhor facilmente sobre os seus adversários.
 
A próxima prova será a 1ª prova do troféu de cronoescalada na Choupana que a ACM irá organizar em parceria com ARTM no próximo dia 22 de Julho.
 
Resultados: (clique aqui)
 
Fotos: (clique aqui)
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin