Nóbrega vence categoricamente longo da Laurissilva

alt

Carlos Nóbrega (Ludens Clube de Machico/J.Roxo Alumínios) foi o grande vencedor da 1ª edição do Triatlo Longo da Laurissilva, prova pontuável para o Campeonato Nacional de Clubes, na qual participaram ainda Élio Costa e Carlos Carichas.

 

Para além da distância da prova (1900 metros de natação, 82 Km de ciclismo e 21 Km de corrida), a maior dificuldade prendia-se com a exigência do segmento de ciclismo, que levava os atletas pela costa norte, desde o Porto Moniz até Santana. 

 

Carlos Nóbrega terminou o segmento de natação na 2ª posição, gerindo muito bem a exigência do percurso de ciclismo, o que lhe permitiu iniciar a corrida na zona balnear do Faial em condições de recuperar os 9 minutos que trazia de atraso para o líder da prova (Roberto Lúcio). O atleta do Ludens recuperou esse atraso em metade da distância (2 voltas e meia), vencendo destacado e de forma folgada (8 minutos de vantagem) com um tempo final abaixo das 5 horas (4h59m05s).

 

Élio Costa foi uma das grandes surpresas da prova. O atleta do Ludens, que se iniciou na modalidade na presente época desportiva, fez aqui a sua estreia nas provas de longa distância, e com uma excelente prestação, alcançando o 10º lugar absoluto, com um excelente desempenho sobretudo no segmento de ciclismo. Carlos Carichas viria a terminar na 14ª posição, realizando um segmento de ciclismo mais conservador, e contribuindo assim para a vitória por equipas do Ludens Clube de Machico.

 

Resultados Absolutos:(clique aqui)

 

Resultados Equipas Masculinas:(clique aqui)

 

Fotos: (clique aqui)

 

Video: (clique aqui)