4ª Prova do Campeonato da Madeira de xco – Ponta do Sol

alt

Decorreu no passado fim de semana na Ponta do Sol mais uma edição do Madeira Bike Festival, iniciativa organizada anualmente e com o objectivo de juntar varias vertentes no mesmo fim de semana em competição.

Durante a manhã de Sábado  realizou-se a prova de DHU ( Down Hill Urbano) e à tarde a 4ª e ultima prova do campeonato regional de XCO desta feita com o 1º XCO Urbano que realizou-se pela 1ª vez na Madeira.

O Ludens apenas marcou presença na ultima das duas provas que contou com 20 bttistas. Pela frente um difícil percurso de cerca de de 2kms com subidas acima dos 20% de inclinação e escadarias e ruelas da vila que ponham à prova as qualidades técnicas dos participantes.


Os destaques vão para as vitórias de Filipe Oliveira ( Cadetes) e Marisa Alves (Juniores F.) que impressionou o publico presente pala técnica demonstrada nas zonas de escadaria.


No Domingo realizou-se a prova para os escalões de formação tendo o Ludens vencido em todas as categorias.


Próximas provas serão crono-escaladas a contar para um troféu particular da especialidade e o II Grande Prémio da Madeira onde se espera ver duplicado o numero de atletas no pelotão em comparação ao ano passado.


Resultados Geral:(clique aqui)


Resultados Escalões de Formação:(clique aqui)


Fotos: (clique aqui)

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin