Diogo Nóbrega 8º em Esposende

altDiogo Nóbrega, triatleta juvenil do Ludens Clube de Machico/J.Roxo Alumínios participou no passado sábado na 2ª etapa do Campeonato Nacional de Triatlo para Juvenis, disputada em Esposende.

Integrando o grupo da liderança à saída da água, e apesar de ter perdido alguns segundos preciosos na primeira transição, Diogo conseguiu alcançar de novo o grupo da liderança no segmento de ciclismo, onde o forte vento constituía a maior dificuldade para os atletas. Esse grupo viria durante o segmento de ciclismo a ser alcançado por um 2º pelotão, chegando desta forma um leque numeroso de atletas juntos no momento da 2ª transição.

Na corrida final, Diogo sentiu as consequências duma lesão recente que limitou a sua preparação para esta prova, alcançando ainda assim um satisfatório 8º lugar (entre.25 atletas), com o tempo final de 26’58”, contra 26’01” de Miguel Cassiano (Águia de Alpiarça), vencedor da prova. 

Desta forma, o atleta do Ludens melhorou a classificação que trazia da 1ª etapa em Aveiro, que era um 9º lugar. No próximo sábado, terá lugar em Abrantes a 3ª e última etapa do Campeonato Nacional de Juvenis, sendo possível a subida de mais algumas posições na classificação, uma vez que poderá descartar o pior resultado das 3 etapas disputadas.

Resultados: (clique aqui)

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin