Aquatlo Santa Cruz 2012

Disputou-se no passado Domingo o V Aquatlo Cidade de Santa Cruz, realizado na distância sprint (750 metros de natação, 5 Km de corrida.

Com a equipa praticamente completa o Ludens apresentava-se nesta competição disposto a discutir de igual para igual a vitória, individual e colectiva com os outros clubes nomeadamente com o Nacional, que se apresenta sempre muito forte neste tipo de provas.

Desde o inicio da prova se notou um avanço dos triatletas do Nacional no segmento de natação que é a sua especialidade, vindo a ser atenuado pelos triatletas do Ludens na corrida, não sendo no entanto suficiente para anular por completo a vantagem trazida da água pelo João Monteiro (CDNacional), que deixou no 2º posto Carlos Nóbrega ( Ludens Machico), e em 3º Bruno Freitas (Ludens Machico).

Destaques também para Aurélio Góis que alcançou o 9º lugar final e contribuiu para a classificação colectiva, e para Fernando Teixeira que vindo a recuperar de uma lesão já se apresentou particularmente forte no segmento de corrida.

Marília Aveiro venceu naturalmente em femininos e veio a alcançar o 16º lugar absoluto e para Marisa Alves que realizou uma das melhores provas da época acabando na 3ª posição em femininos e vencendo no seu escalão.

Nas provas jovens, em juvenis, vitória por larga margem de Diogo Nóbrega e 3º lugar para Bernardo Freitas que realizou uma extraordinária recuperação na corrida. Em iniciados vitória para Lisandra Alves em femininos. Em Benjamins, João Marote alcançou a 2ª posição. 

Colectivamente o Ludens alcançou a vitória em masculinos e femininos na prova principal, e o 2º lugar em clubes jovens.

Fotos

Próxima prova será o Aquabike do Porto Moniz a 14 de Setembro.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin