Luís Fernandes e Silvia Viveiros vencem Trail Nocturno Restaurante Baía

DSC 0655Disputou-se no passado Sábado, a 1ªedição do Trail Nocturno “Restaurante Baía”, prova pioneira organizada pelo Ludens Clube de Machico que teve o seu início pelas 20 horas junto ao Porto de Recreio da cidade. O limite de participantes foi de 100 inscritos, número definido pelo clube organizador devido a questões de segurança e logistica.

A prova, com uma extensão de 13Km, teve início e final junto ao Restaurante Baía, principal patrocinador desta prova, passando por locais como a Santa Casa, Levada Nova, Ribeira Seca, Atalho, Caminho da Quinta de Sant’ana, levada das Figueiras, Pontinha e São Roque num percurso que levava os aventureiros a passar principalmente por becos, levadas e veredas. Pela primeira vez organizada na Madeira, esta “nocturna” teve a magia da escuridão pelo que os atletas tinham que ser portadores duma lanterna para iniciar a prova, juntamente com a camisola cedida pela organização que possuia refletores.

 

Destaque à geral para a dupla vitória dos atletas da casa, ambos os vencedores da prova foram do Ludens Clube de Machico, Luís Fernandes provou uma vez mais a sua superioridade nestas provas pois tem acumulado  alguns triunfos nas várias provas de trail em que participa e Sílvia Viveiros também venceu no sector feminino com grande vantagem para as suas adversárias, repetindo a vitória alcançada no trail “1 dia pela vida”.

Os três primeiros atletas  masculinos a cortar a linha de meta foram Luís Fernandes, senior do Ludens Clube de Machico com 56’42, seguido por Manuel Faria da AD Jardim da Serra com 57’52 e de Egídio Leça Rodrigues do Clube de Montanha do Funchal com 1h02’19, tempos fantásticos para uma prova nocturna associada à sinuosidade, distância e desnível do percurso.

Nos Femininos após Silvia Viveiros  (LCM) com 1h15’01, seguiu-se Anita Roque dos Amigos ducalhau com 1h21’56 e de Isabel Quintal com 1h22’49.DSC 0644

 

Nos restantes escalões Liliana Freitas venceu nas seniores femininos, Bruno Freitas (LCM) venceu os Sub23 Masc., Sergio Perdigão (CMOF) nos Vet1 Masc., Egidio Rodrigues (CMOF) nos Vet2 Masc. e Herculano Pereira (Camadeira) nos Vet3Masc..

 

No final foi grande a satisfação dos atletas pela conclusão da prova, pelo traçado do percurso e pelo convívio proporcionado durante a entrega de prémios..

 

Esta prova contou com os apoios do Restaurante Baía, Câmara Municipal de Machico, Junta de Freguesia de Machico, Activesport, Alojaki – serviços informáticos, Manica Soluções, Pneu Box e Ivan Roxo Photografy.

 

O ludens agradece e dá os parabéns a todos os participantes e colaboradores.

 

Classificação Geral

Sub23 Masc | Sen Masc | Vet 1 Masc | Vet 2 Masc | Vet 3 Masc

Sen Fem | Vet 1 Fem

 

Fotos:

Ivan Roxo | Aurélio 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin