ARRANQUE DA NOVA ÉPOCA DE ORIENTAÇÃO

foto-podio-filipe-lidoA nova época de Orientação teve início com a realização da prova noturna do Lido (1ª prova do circuito urbano), no passado dia 19 de janeiro, onde o Ludens compareceu com 8 atletas, obtendo um primeiro lugar no escalão OPT1 (equipa formada por Tiago Noia, João Noia e Nuno Câmara) e dois segundos lugares nos escalões de infantis masculinos (Afonso Fernandes) e juvenis masculinos (Filipe Fernandes).  (Aceda aqui aos resultados gerais e fotos do evento).

No dia 26 de Janeiro, teve lugar a primeira prova da Taça da Madeira de Orientação decorrida no Caniçal (Prainha) e contou com a presença de 9 atletas do Ludens. Destacamos três pódios em primeiro lugar nos escalões de infantis masculinos (Afonso Fernandes), juvenis masculinos (Filipe Fernandes) e OPT3 (Patrício/Pedro/Miguel/Xavier). No escalão Veteranos I, João Pedro foi 2º classificado, Emanuel Barreto, 5º e Miguel Nóia, 8º. Em femininos, no escalão D35, Inês Fernandes foi 6ª classificada. (Aceda aqui aos resultados gerais e fotos do evento).

A época de orientação 2013, conta com um calendário (aceda aqui para consultar o calendário) bastante extenso, com pelo menos uma a duas provas por mês. Este novo modelo de provas de orientação já não inclui jornada dupla como anteriormente, e serão realizadas sobretudo aos sábados à tarde para não coincidir com as provas do Madeira a Correr e do Circuito regional de Tail.

Quem estiver interessado em praticar orientação pelo Ludens Machico, pode fazê-lo, bastando para tal seguir os passos apresentados em “condições de filiação” na secção de orientação do nosso site.

 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin