RICARDO GOUVEIA 4º NO DUATLO BTT DO JAMOR

295451 10200506689813625 1260012424 nRicardo Gouveia, duoatleta do Ludens Clube de Machico/Ourinvest Grupo Talento Gótico, foi hoje 4º classificado absoluto (2º do escalão sénior) no Duatlo BTT do Jamor, prova que abriu as competições nacionais da temporada, e que junto ao longo do fim-de-semana um milhar de atletas no Estádio Nacional. A competição principal, disputada no domingo, juntou 500 atletas à partida e era pontuável para a Taça de Portugal PORterra, sendo constituída por 5 Km de corrida, 15 Km de BTT e 2,5 Km de corrida no final.

As más condições climatérias das últimas semanas no território continental deixaram o percurso com muita lama, o que se revelou uma dificuldade acrescida para os atletas, pois nalgumas zonas o percurso de BTT encontrava-se bastante escorregadio. Ricardo Gouveia realizou uma 1* corrida de bom nível, terminando junto do grupo da liderança na 1ª transição. Apesar do todo-o-terreno não ser a especialidade do atleta madeirense, Ricardo Gouveia esteve em bom nível neste duro e difícil percurso, realizando o 7º melhor parcial da prova, apesar do problema ocorrido com um dos sapatos de encaixe, que o obrigou a pedalar sem um dos sapatos nos últimos 5 Km do segmento. Na corrida final, realizou o 3º melhor parcial da prova, consolidando o 4º lugar final, um excelente resultado dado as características da prova (pouco adequada às suas características e preferências).

A prova foi ganha por Hugo Ventura (Benfica), campeão mundial de TriatloCross sub-23 em 2012, e por Cristina Valente (Galitos de Aveiro), campeã nacional de Duatlo em título.

A 10 de Fevereiro, Ricardo Gouveia competirá novamente no Duatlo BTT das Lezírias, prova também pontuável para a Taça de Portugal PORterra, mas cujo percurso de BTT tem caracteristicas totalmente distintas da prova do Jamor. 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin