Mini-Pista de Btt

O Ludens Clube de Machico começou no final do mês de Janeiro a preparar uma Pista de BTT num terreno anexo à piscina de Machico, este terreno foi cedido de forma temporária pelo Governo Regional através dum pedido elaborado pelo clube à CMM.
O terreno apesar de não ser muito grande foi rentabilizado com um trajecto espetacular da autoria do nosso Vice presidente, Sr. António Oliveira, aliás foi graças à determinação e empenho deste dirigente do Ludens que conseguimos mais este espaço para o desporto no Nosso Concelho.
No terreno estiveram José Jarimba e o Sr. Melim a limpar o terreno e a preparar o trajecto com marcação por fitas e pneus, também a segurança foi garantida com a colocação de um varamdim na zona mais perigosa, local de possiveis quedas. Deste modo conseguimos 200 metros, com subidas, descidas e alguns obstáculos para aperfeiçoamento dos atletas da Escola de Ciclismo do Ludens Clube de Machico e de outros jovens que pretendam divertir-se neste espaço. Pretendemos que o espaço seja aberto a toda a comunidade, contudo algumas normas de limpeza, respeito por todos, educação e civismo devem ser cumpridas.
Finalmente fica o agradecimento à Junta de Freguesia de Machico pela colaboração inexcedível, à Câmara Municipal pelo apoio e à empresa Velhos Desenhos pela colaboração na cedência da máquina que desbravou as partes mais dificeis e “esculpiu” a descida mais espactacular da pista.
O Ludens convida toda a população a juntar-se a nós na inauguração da pista que será o dia 16 de Fevereiro às 15 horas, apareçam e tragam a vossa bicicleta.

 

PC250003

 

 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin