Ludens apresenta o Trail do Caniçal/ Parque Natural da Madeira

DSC 0049O Ludens Clube de Machico apresentou no dia 4 de Fevereiro, em conferência de imprensa realizada na magnifica instância Quinta do Lorde o “Trail do Caniçal/Parque Natural da Madeira” organizado pelo Ludens Clube de Machico com o apoio do Parque Natural da Madeira e da Quinta do Lorde.

Na apresentação, Patrício Lopes em representação do clube organizador agradeceu a colaboração “desde a primeira hora” do Parque Natural da Madeira (representado pelo Dr. Paulo Oliveira) e da Quinta do Lorde, representada pelo seu director Dr. Manuel Duarte. “Estas duas Instituições são um contributo e uma garantia quanto à qualidade da prova” referiu.

A prova de 25km que se realizará no dia 10 de Fevereiro conta para já com 140 inscritos, pelo que está prevista a participação de mais de 150 atletas.

O Secretariado junto à Chegada, será na Quinta do Lorde,  a partida do Trail será junto ao final da estrada. A previsão de chegada do último atleta é às 13h, hora em que haverá também a Cerimónia de Entrega de Prémios na Quinta do Lorde. O Vereador da CMM, Dr. António Nóbrega teceu elogios ao clube organizador e às entidades que se associaram a esta prova, realçando o contributo do Ludens nos eventos realizados em Machico e destacando o potencial turístico a ser aproveitado por estas iniciativas. O Director do PNM, Dr. Paulo Oliveira disse que provas como estas são uma “oportunidade para que a população conheça e preserve a Natureza e prometeu que fará com que este trajecto figure numa carta desportiva que está a ser elaborada para a Zona da Ponta de São Lourenço”.

Fotos: Ivan Roxo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin