FRANCISCO LUÍS ALCANÇA O 5ª LUGAR NAS LEZÍRIAS

2012 partida lezirias Francisco Luís, atleta juvenil do Ludens Clube de Machico/Ourinvest Grupo Talento Gótico, obteve hoje um óptimo 5º lugar no “Duatlo BTT das Lezírias – Troféu José Luís de Matos”, prova do Campeonato Nacional Jovem e 1ª etapa do Campeonato Nacional de Duatlo de Juvenis.
Na sua estreia em competições nacionais, e num escalão com muita participação (76 atletas à partida), o jovem atleta do Ludens esteve em muito bom nível. Depois de chegar à primeira transição no 8º lugar, recuperou 2 posições no segmento de ciclismo, conseguindo ainda subir uma posição na corrida final, para terminar com o tempo final de 29m42s, a 54 segundos do vencedor, que seria Rafael Moreira (do Alhandra Sporting Clube), e a 34 segundos do pódio. Francisco Luís conquistou desta forma 120 pontos na potuação do Campeonato Nacional Juvenil de Duatlo.

A prova realizou-se numa distância de 2000 metros de corrida, 8700 metros de BTT e 1000 metros de corrida no final.  Em competição na prova jovem hoje disputada estiveram mais de 400 atletas nos diversos escalões, em representação de 28 clubes nacionais.

Amanhã será a ver de Ricardo Gouveia marcar presença na competição principal, que terá início pelas 10h30m.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin