Manuel Faria e Cristina Nascimentos vencem Trail do Caniçal/Parque Natural da Madeira

Manuel Faria e Cristina Nascimentos vencem Trail do Caniçal/Parque Natural da Madeira

PodioMasc

Manuel Faria e Cristina Nascimentos vencem Trail do Caniçal/Parque Natural da Madeira

 

Inserido no novel Circuito Regional de Trail Running da Madeira 2013, disputou-se no dia 10 de Fevereiro o Trail do Caniçal /PNM, prova organizada pelo Ludens Clube de Machico em colaboração com o Parque Natural da Madeira e com a Quinta do Lorde.

 

A prova à partida já tinha os argumentos principais para ser um sucesso pois os 160 “trailers” inscritos eram sinónimo de alegria, competitividade e disputa por todos os lugares desta prova de 23 km que se iniciou no final da estrada da Ponta de São Lourenço, passou por Machico e terminou no belíssimo resort da Quinta do Lorde.

 

A significativa adesão de participantes, mais de 150 na linha de partida, provou a crescente adesão de interessados neste tipo de provas, que conjugam a natureza com a actividade física, e que engloba participantes de todas as faixas etárias, géneros e níveis de aptidão.

 

Manuel Faria (ACD Jardim da Serra) foi o vencedor da prova numa disputa ao sprint com Luís Fernandes (Ludens Clube de Machico), ambos os atletas demonstraram estar bem preparados deixando a concorrência muito para trás, dois atletas que fizeram os tempos de 1h57m14s e 1h57m20s respectivamente. Na luta pelo lugar mais baixo do pódio José Ornelas do Jardim da Serra superiorizou-se a Pedro Silva do Ludens Machico/Activesport  e a José Nunes (Clube Aventura da Madeira) por 2 minutos, a evolução dos atletas nas ultimas provas tem sido uma constante. À geral feminina a triatleta Cristina Nascimento (Trizone) dominou a prova com pouca concorrência deixando para trás Ana Paula Rodrigues (CMO Funchal) e Ilídia Nunes (Ludens/Active sport), a vencedora realizou um tempo de 2h35m26s. podiofeminino

 

Por escalões nas senhoras Cristina Nascimento venceu nas seniores seguida por Ana Luísa Viveiros e Lúcia Franco atletas do Ludens/Activesport, Ana Paula Rodrigues venceu nas F40 com Ilídia Nunes em 2º e Filipa Rebelo em 3º. No sector masculino as classificações foram as seguintes : Seniores (1º Manuel Faria, 2º Luís Fernandes e 3º Pedro Silva), nos M40 (1º José Ornelas, 2º Nuno Gonçalves e 3º Emanuel Barreto), nos M50 (1º Egídio Rodrigues, 2º Gregório Rodrigues e 3º José Nunes) finalmente nos M60 venceu Álvaro Sousa e  em segundo lugar ficou Juvenal Sousa.

 

Por equipas, onde contam os tempos dos 3 melhores atletas, o Ludens Machico/Activesport dominou em ambos os escalões e levou como prémio um convívio na Casa do Sardinha gentilmente oferecido pelo Parque Natural da Madeira.

 

Na entrega de prémios que decorreu pelas 13 horas na Quinta do Lorde compareceram diversas entidades em representação da CMM, DRJD, PNM, QL, JFM e JFC, para além de patrocinadores privados. Finalmente os agradecimentos da organização a todos os patrocinadores e voluntários que ajudaram a montar e organizar a prova com destaque para Duarte Mendonça, Márcio Gouveia e Vítor Jesus.

 

Fotos Aurélio Gois: http://www.facebook.com/home.php#!/media/set/?set=a.565037096839634.29334054.100000000454002&type=1

 Fotos Ivan Roxo : http://www.facebook.com/home.php#!/media/set/?set=a.454344584637701.102086.359574190781408&type=1

 Link da próxima prova CTRM2013 – http://trail.cmofunchal.org/

 

PS: as classificações serão actualizadas com a introdução dos ultimos atletas brevemente.
 
Classificações:
 
 
Masc: Geral | Sen | M40 | M50 | M60
 
Fem: Geral | Sen | M40
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin