RICARDO GOUVEIA ALCANÇA EXCELENTE 2ª LUGAR NO DUATLO DAS LEZÍRIAS

ricNa segunda competição nacional da época, o “Duatlo BTT das Lezírias – Troféu José Luís de Matos”, disputado hoje em Vila Franca de Xira, nas distâncias de 6000 metros de corrida, 28 Km de BTT e 3000 metros de corrida, prova pontuável para a Taça de Portugal PORTerra e que juntou 500 atletas na competição principal, o duoatleta do Ludens Clube de Machico/Ourinvest Grupo Talento Gótico, Ricardo Gouveia, logrou alcançar o 2º lugar absoluto, numa apertada disputa final com o ex-campeão da europa de Duatlo sub-23, Miguel Arraiolos (Benfica), com ambos os atletas a terminarem no mesmo segundo.

Depois do 4º lugar obtido no Duatlo BTT do Jamor, Ricardo Gouveia tinha nas Lezírias uma prova mais adaptada às suas características, vindo a confirmar essa previsão, ao estar na luta pela vitória de inicio até final da prova. Na primeira corrida, o duoatleta madeirense terminou junto do grupo da liderança. Durante o segmento de ciclismo, e num percurso totalmente realizado em estradão, e por isso muito rápido, alguns dos candidatos foram cedendo perante o ritmo imposto, incluindo o triatleta olímpico Duarte Marques (Águias de Alpiarça). No momento da segunda transição, apenas 3 atletas se encontravam em posição de discutir a vitória final. Ricardo Gouveia entrou na frente na recta final, mas acabou por ser passado por Miguel Arraiolos em cima do tapete da meta, apesar do sistema de chegadas ter registado 1h23m33s para ambos os atletas. Ricardo Calado (Águias Alpiarça), Francisco Ferreira (Sporting) e Duarte Marques fecharam o top-5 final. 

Depois de mais esta excelente prestação, Ricardo Gouveia marcará presença no próximo fim-de-semana no Duatlo da Amora, que será uma prova já realizada com o segmento de ciclismo disputado na estrada.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin