LUDENS DOMINA DUATLO BTT DO CHÃO DA LAGOA

LUDENS DOMINA DUATLO BTT DO CHÃO DA LAGOA


IMG 6847 Gouveia Chão LagoaDisputou-se neste domingo a segunda prova regional da temporada, o “Duatlo BTT do Chão da Lagoa – Europar”, naquele que foi o regresso do formado BTT à competição regional da modalidade.


Embora o dia tenha ameaçado dificuldades maiores pela manhã, as condições climatéricas acabaram por compor-se, proporcionando uma boa manhã de competição a cerca de 170 triatletas regionais.

A equipa do Ludens Clube de Machico/Ourinvest Grupo Talento Gótico dominou uma vez mais a competição, vencendo a esmagadora maioria dos escalões e classificações em disputa.

Nos escalões jovens, das 8 categorias em disputa, o Ludens venceu 6 (benjamins femininos e benjamins masculinos, infantis femininos e infantis masculinos, juvenis femininos e juvenis masculinos). Para além destes, na prova principal, os atletas do clube conseguiram ainda as 2 primeiras posições absolutas masculinas da prova, o 1º lugar nos sub-23, nos seniores masculinos e a vitória colectiva absoluta no sector masculino.

Na prova principal, o sénior Ricardo Gouveia, poucas horas depois da brilhante prestação no Duatlo da Amora, dominou sem dificuldade a prova de início até final, seguido do seu colega de equipa Bruno Freitas, que foi 2º absoluto e vencedor dos sub-23. Aurélio Góis, com um bom desempenho, alcançou o 9º lugar da geral (6º sénior), fechando a classificação da equipa, que desta forma venceu em termos colectivos. Carlos Nóbrega, numa prova com alguns azares e quedas pelo meio, foi apenas 12º (2º Vet.I), enquanto Fernando Teixeira seria 2º nos Vet.II, seguido de Marco Pereira na posição imediata. Pedro Pereira conseguiria alcançar o 7º lugar entre os cadetes, enquanto Vera Mara seria 2ª no pódio dos seniores femininos,

No escalão juvenil, Bernardo Freitas demonstrou toda a sua aptidão para o BTT, vencendo sem dificuldade e mostrando valer uma posição entre os 6 primeiros da prova absoluta, enquanto Francisco Luís, com uma boa evolução nestas semanas de contacto com o todo-o-terreno, seria o 2º juvenil. Pedro Lima seria 7º neste escalão, Nuno Vieira (com tempo perdido por problemas mecânicos) apenas 9º, Gonçalo Luís com uma prova equilibrada 10º e Humberto Marote 12º. Nos femininos, domínio esperado de Lisandra Alves.

Nos iniciados, óptima prova de dois atletas recentes nestas andanças: Pedro Rocha foi 4º e Tomás Jardim 5º.

Em infantis, João Nuno Marote e Luna Freitas voltaram a repetir as vitórias da primeira competição da época. Afonso Gouveia alcançaria um bom 4º lugar, o mesmo de Inês Pereira, a sua melhor classificação até ao momento. João Henrique Fernandes seria 6º nos masculinos e Francisca Caroto 11ª nos femininos.

Nos benjamins, nova vitória da dupla Nilton Freitas / Oriana Furtado, com Bernardo Vilela em excelente plano a alcançar a 2ª posição.

Por equipas, nos escalões jovens, e com um critério essencialmente quantitativo, a equipa feminina classificou-se na 4ª posição, enquanto a masculina seria 2ª.

Classificações:
http://triatlomadeira.com/2013/02/classificacoes-iv-duatlo-btt-do-funchal-europcar-2013/

Fotografias da prova:
https://picasaweb.google.com/100508235170713994162/IVDuatloBTTDoFunchalEUROPCAR2013

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin