RICARDO GOUVEIA MELHOR PORTUGUÊS NO DUATLO DA AMORA

RICARDO GOUVEIA MELHOR PORTUGUÊS NO DUATLO DA AMORA

156460 10151456042244413 1343640658 nDepois da disputa dos primeiros Duatlos da temporada de 2013 no formato de BTT, teve lugar hoje na Amora a primeira competição nacional de Duatlo em estrada. A prova foi organizada pela Federação de Triatlo de Portugal, pontuou para o Campeonato Nacional de Equipas de Duatlo, e foi disputada na distância sprint (5 Km de corrida, 20 Km de ciclismo e 2,5 Km de corrida), contando com a participação de 300 atletas ao longo da tarde de sábado

Ricardo Gouveia, duoatleta sénior do Ludens Clube de Machico/Ourinvest Grupo Talento Gótico confirmou uma vez mais o seu excelente arranque de temporada, ao ser 2º classificado absoluto e o melhor português em prova, que foi ganha pelo atleta chileno Filipe Barraza.
A primeira corrida de 5 Km foi liderada por um grupo de 13 atletas, que entrou junto no parque de transição, e onde se encontrava o atleta madeirense. Durante o segmento de ciclismo, Ricardo Gouveia e o atleta chileno ensaiaram alguns tentativas de fuga, facto que viriam a conseguir consumar no início da 2ª das dias voltas que compunham o percurso. Com apenas 9 Km de ciclismo por disputar, o excelente ritmo e o bom entendimento entre os dois atletas permitiu ganhar cerca de 1 minuto para o numeroso grupo perseguidor, onde seguiam os restantes atletas portugueses, o brasileiro Paulo Júnior e o coreano Soung Sin.

Na 2ª transição, a significativa vantagem que o duo da liderança conseguiu construir sobre os perseguidores era indiciadora de que a vitória seria discutida entre ambos. O atleta chileno foi mais forte na corrida final, com Ricardo Gouveia a ser 2º classificado a 12 segundos do vencedor, demonstrando uma vez mais ser um dos melhores duoatletas portugueses da actualidade. Marco Costa (Olímpico de Oeiras) e Francisco Machado (Sport Lisboa e Benfica) seriam os melhores atletas portugueses depois do atleta do Ludens.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin