LUDENS ORIENTA-SE NO CHÃO DAS ABOBOREIRAS

DSC03631Sob a organização do Clube Aventura da Madeira, e apoio da Associação Regional de Orientação, decorreu no último sábado, a 2ª prova da Taça da Madeira de Orientação, tendo como palco o Chão das Aboboreiras, no concelho de Machico.  Tanto a boa afluência por parte dos praticantes, como as condições climatéricas, contribuíram para o sucesso desta prova que se destacou pelo excelente traçado numa área mista de floresta e zonas abertas e com muitos detalhes de vegetação densa.

O Ludens Machico participou com 11 atletas nos vários escalões, conseguindo 4 lugares de pódio. Destacamos o excelente 1º lugar conseguido pela nossa atleta Ana Chulata, no escalão D35, que após uns anos de paragem da competição, demonstrou não ter perdido o “jeito” para pegar no mapa. No sempre competitivo escalão H35, o Ludens apresentou-se com 3 atletas, com Emanuel Barreto a ocupar o 2º lugar do pódio e, um pouco mais atrás, Miguel Nóia (4º lugar) e António Sá (7º lugar). No escalão H45, Domingos Nóia, foi 5º classificado e em H21A, José Fernandez, não foi além do 10º lugar. Nos mais jovens, Filipe Fernandes, ficou em 3º lugar no escalão de H16 e o seu irmão, Afonso Fernandes, terminou em 4º lugar no escalão H12. Tivemos também dois estreantes, que competiram no escalão de Fácil Longo, Vitor Santos e Marta Andrade, que se classificaram em 5º e 6º lugares, respetivamente.

A próxima prova integra o calendário da Taça da Madeira de Orientação e está agendada para o dia 13 de abril (sábado), na zona do Fanal, sob organização do Clube de Montanha do Funchal. Compareçam e usufruam de uma das paisagens mais bonitas da nossa ilha!

Consulte aqui os resultados gerais da prova.

 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin