LUDENS COM PRESTAÇÃO MEDIANA NO FIM-DE-SEMANA COMPETITIVO DA CALHETA

IMG 7906Disputaram-se neste fim-de-semana, no concelho da Calheta, a 3ª e 4ª competições regionais da temporada de 2013, com a realização do Aquatlo da Calheta no sábado e do Aquabike do Paúl do Mar no domingo.

Com muitas ausências entre a equipa jovem, e com Carlos Nóbrega e Ricardo Gouveia a competirem no Duatlo de Rio Maior, a equipa do Ludens Clube de Machico/Ourinvest Grupo Talento Gótico apresentou-se bastante desfalcada, relativamente ao habitual.

No sábado, a tarde começou com a disputa do Aquatlo Jovem. Nos benjamins femininos, grande prova da dupla Mariana Góis e Oriana Furtado, que conquistaram as duas primeiras posições. Inês Pereira seria 4ª nos infantis femininos e Tiago Abreu também 4º nos iniciados masculinos. Em juvenis, Bernardo Freitas viria a ser 3º, Francisco Luís 5º, Pedro Lima 7º, Nuno Vieira 10º e Gonçalo Luís 11º.

Na prova principal, disputada já sob o efeito da chuva, Diogo Nóbrega e Bruno Freitas não conseguiram terminar o segmento de natação junto dos líderes (Miguel Angelo e João Monteiro), limitando-se a lutar pelos 3º e 4º lugares finais (vitórias no escalão de cadetes e sub-23, respectivamente). Aurélio Góis fecharia a equipa na 9ª posição (3º sénior), João Viveiros seria 11º da geral, Élio Costa 23º, Fernando Teixeira 28º (2º Vet.2) , Pedro Pereira 31º (5º cadete) e Bruno Góis 34º.

IMG 7700Colectivamente, a equipa seria 2ª classificada na classificação jovem masculina, 5ª na pontuação jovem feminina, e viria a alcançar a 2ª posição absoluta nos masculinos.

Já no domingo, e novamente sob condições climatérias adversas, realizou-se o II Aquabike do Paúl do Mar, com a curta mas muito exigente subida à Fajã da Ovelha, que colocou à prova a preparação dos atletas no segmento de ciclismo. Com a natação a ser muito encurtada relativamente à distância prevista, Bruno Freitas e Diogo Nóbrega assumiram desde cedo a liderança da prova, realizando toda a subida a par, com o sub-23 Bruno Freitas a sprintar no final batendo o seu colega de equipa do escalão cadete. Excelente prova viriam a fazer os juvenis Bernardo Freitas (1º do escalão e 6º da geral absoluta) e Francisco Luís (2º juvenil e 8º da geral). Uma vez que estes não pontuavam para a equipa, esta seria novamente fechada por Aurélio Góis na 18ª posição da geral. Duarte Teixeira seria 22º (2º Vet.1) depois duma grande recuperação ao longo da subida, Carlos Carichas 24º (3º Vet.1), Pedro Pereira 26º (6º cadete), Pedro Lima 29º (5ª juvenil), Élio Costa 30º, Gonçalo Luís 31º (6º juvenil) e Fernando Teixeira seria o azarado do dia, com um furo durante a subida, terminando mesmo assim a prova com a bicicleta pela mão (sendo 2º entre os Vet.2). Nuno Vieira seria 38º e Sandra Teixeira 42ª (7ª feminina e vencedor entre as Vet.1).

Colectivamente, o Ludens venceu a classificação masculina da prova, alcançando a sua 3ª vitória nas 4 provas disputadas até ao momento.    

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin