DIOGO 11º NO TRIATLO DE ALPIARÇA

ALPIARDiogo Nóbrega, triatleta do escalão cadete do Ludens Clube de Machico/Ourinvest Grupo Talento Gótico, marcou presença neste domingo no primeiro Triatlo do calendário nacional da presente época, que juntou na Barragem dos Patudos mais de 400 atletas.

O Triatlo de Alpiarça, uma das provas mais emblemáticas e participadas do calendário nacional, passou a partir desta edição a ostentar o nome de António Miguel Jourdan, em homenagem ao antigo atleta, treinador, selecionador nacional e o grande impulsionador da equipa do “Águias de Alpiarça”, vítima de doença súbida há um ano atrás, recordado por todos como um dos grandes nomes do Triatlo nacional.

O triatleta do Ludens, que se estreia nesta época no escalão cadete, realizou o seu primeiro Triatlo na distância sprint (750m / 20 Km / 5000 m), participando também pela primeira vez numa competição nacional absoluta. A grande adesão e número de participantes colocou desde logo muitas dificuldades na fase inicial da prova, com 400 atletas envolvidos e muito contacto físico na luta pela melhor abordagem às primeiras bóias de sinalização do percurso. Diogo terá perdido nesta fase da prova algum tempo, que se revelaria decisivo para o desenrolar da prova. Saindo da água com 10’28”, tempo superior ao espectável, restava ao atleta madeirense lutar no ciclismo para recuperar o tempo perdido e conseguir integrar um dos grupos da frente da prova, objectivo que esteve quase a atingir durante a 1ª volta do percurso, não o conseguindo por muito pouco. Depois de absorvido pelo grupo perseguidor, realizou a 2ª volta acompanhado por este, mantendo na corrida final de 5 Km a classificação que trazia da 2ª transição.

Em termos classificativos, Diogo seria o 11º entre os cadetes, pois compete esta época com os atletas mais velhos (1996). Dos nascidos em 1997, seria 5º classificado, terminando com 1h04m29s, na 61ª posição da geral absoluta. A prova foi ganha pelo benfiquista João Silva (9º nos Jogos Olímpicos de Londres).

Diogo Nóbrega terá como próxima competição nacional o Triatlo do Ambiente (Oeiras), a disputar a 09 de Junho, onde serão encontrados os representantes nacionais do escalão cadete para o Campeonato da Europa Youth.

O atleta do Ludens é apoiado na presente época desportiva pela Ourinvest – Grupo Talento Gótico

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin