NOBREGA'S DOMINAM TRIATLO SPRINT DO FUNCHAL

Foto Tri 1 MaioDecorreu no passado dia 01 de Maio (feriado), o “Triatlo do Dia do Trabalhador”, disputado na distância sprint (750m/20 Km/5 Km), novamente no Funchal mas este ano com percursos alterados, face às obras que decorrem no centro da cidade.

Na prova principal, os três principais animadores foram atletas do Ludens Clube de Machico/Ourinvest Talento Gótico, que protagonizaram uma luta a solo mas muito interessante de seguir. O cadete Diogo Nóbrega terminou o primeiro segmento no grupo da liderança, impondo um ritmo forte durante o ciclismo, que lhe permitiu isolar-se e conservar a vantagem que possuía sobre o seu colega de equipa, o sub23 Bruno Freitas. Mais atrás, Carlos Nobrega integrava um outro grupo perseguidor, que apesar de mais numeroso não estava a ganhar tempo para os atletas da frente. Chegados à corrida final, a incerteza mantinha-se quanto ao resultado final. Diogo Nóbrega tentava a todo o custo resistir na frente enquanto Bruno Freitas, com um bom segmento de corrida final, recuperava aos poucos alguma da desvantagem. Carlos Nóbrega, conforme esperado, rapidamente colocava-se na luta pela vitória, realizando o melhor parcial de corrida da prova e recuperando muitos metros para os seus colegas de equipa. Na última volta, Carlos Nóbrega viria a ultrapassar Bruno Freitas e a alcançar Diogo Nóbrega, cortando a meta lado a lado com o seu filho, ainda que a vitória tenha sido atribuída a Diogo, com o duo a terminar com 11 segundos relativamente a Bruno Freitas.

Aurélio Góis seria 11º da geral absoluta (4º sénior), enquanto Carlos Carichas terminaria em 18º (4º Vet.1). Duarte Teixeira seria 27º (6º Vet.1), Fernando Teixeira 38º (3º Vet.2), com Pedro Pereira na posição seguinte (7º cadete). Finalmente, Bruno Góis seria 48º (19º sénior). Entre as senhoras, Sandra Teixeira seria 6ª (1ª Vet.1). Por equipas, o Ludens dominaria a classificação masculina absoluta.

Na prova jovem, a equipa do Ludens apresentou-se na prova com diversas ausências. Nos benjamins, a prova foi alterada para o formato de Duatlo, tendo Oriana Furtado alcançado o 3º lugar. Nos infantis femininos, já em formato Triatlo, Inês Pereira viria a protagonizar uma excelente prova, terminando na 4ª posição, com Ana Leonor Catanho a ser 10ª e a sua irmã Ana Luísa Catanho 12ª. João Nuno Marote seria 4º classificado nos infantis masculinos, e Bárbara Nóbrega 9ª no mesmo escalão em femininos. Tiago Abreu alcançaria o 5º lugar nos iniciados masculinos, enquanto em juvenis femininos Lisandra Alves seria 2ª classificada. Nos juvenis masculinos, Bernardo Freitas seria 2º, Francisco Luís 5º, Pedro Lima 7º, Gonçalo Luís 9º e Nuno Vieira 10º. Colectivamente, nas equipas jovens, o Ludens seria 4º nos femininos e 3º nos masculinos.  

A proxima competição regional terá lugar a 02 de Junho, com a realização do Triatlo de Machico, que se realizará na distância olímpica para os atletas dos escalões júnior e superiores. Para os mais novos, terá lugar o Triatlo Jovem, bem como a prova super-sprint para os escalões juvenil e cadete.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin