NOVO LÍDER NO RANKING REGIONAL DE BODYBOARD OPEN

IMG 6584Aconteceu este fim de semana a 1ª Etapa do Madeira Bodyboard Fest onde as emoções do bodyboard regional estiveram ao rubro. No dia 26 realizou-se o circuito regional Open e Feminino onde dominaram os atletas do Ludens Clube Machico (LCM) tendo atingido o pódio da categoria Open em primeiro lugar o experiente Nuno Silva, já à muito afastado da competição, em segundo lugar o Gonçalo Sousa “Stefano”, seguido do Yanick Oliveira e do Bruno Abreu com o 3º e 4º lugares, respectivamente. Numa final em condições difíceis pela maré já mais cheia na parte da tarde, assistiu-se a ondas com encadeamento de rollos e 360º em que a maior fluidez dos reverses de Nuno Silva acabou por lhe atribuir a vantagem para o 1º lugar. Em relação ao feminino nota-se uma maior participação feminina que começou nas meias-finais em que Carina Carvalho demonstrou uma vez mais a sua experiência e ritmo competitivo vencendo nesta categoria, seguida de Francisca Gaspar, Tatiana Carvalho e da estreante Helena Pereira, todas do LCM.
Note-se que este evento começou no sábado dia 25 de maio, com aulas de bodyboard de iniciação e de aperfeiçoamento técnico tendo sido realizado um circuito amador no final do dia em que todos os participantes puderam passar pela experiência competitiva de uma forma divertida e em ambiente de grande convívio. Aos vencedores desta competição amadora deu-se a possibilidade de se juntarem aos heats da competição regional, promovendo-se novas aprendizagens com os atletas mais experientes.
A 2ª Etapa do Madeira Bodyboard Fest está prevista para 29 e 30 de Junho (P. da Cruz) e acaba de novo em S. Vicente a 5 e 6 de outubro, evento com os apoios do El Bom Bom Sport Bar, Madeira Island Surf Shop, Câmara Municipal de São Vicente e cobertura do site bodyboard.pt.

 
IMG 6373 IMG 6580
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin