Carlos e Diogo Nóbrega alcançam pódios nacionais

Diogo CorucheCarlos Nóbrega e Diogo Nóbrega, triatletas do Ludens Clube de Machico/Ourinvest Grupo Talento Gótico, alcançaram nesta fim-de-semana excelentes prestações em duas competições nacionais, alcançando o pódio das respectivas categorias.

No domingo, ambos competiram no Triatlo do Ambiente (Oeiras), uma das mais importantes e participadas provas nacionais de Triatlo. Na prova aberta (distância super-sprint) onde se decidia o apuramento para o Campeonato da Europa Youth, a disputar no final de Junho em Holten (Holanda), Diogo Nóbrega classificou-se na 9ª posição entre os atletas cadetes (4º do seu ano de nascimento), provando estar muito perto do nível dos melhores atletas nacionais da sua idade, e batendo inclusivé alguns atletas mais velhos, como Pedro Afonso Gaspar, júnior internacional do S.L.Benfica.

Na mesma competição, mas na distância sprint, pontuável para Campeonato Nacional de Clubes, e com mais de 300 atletas à partida, Carlos Nóbrega voltou a rubricar mais uma excelente exibição, vencendo categoricamente o escalão V1, e alcançando o 19º posto da geral absoluta, com o 10º melhor parcial de corrida da prova. Nesta competição, nota de destaque também para a vitória de Marília Aveiro nos sub-23 femininos, madeirense e ex-atleta do Ludens, actualmente a competir pelo Garmin Clube Olímpico de Oeiras.

Já na 2ªFeira, ambos os atletas disputaram em Coruche o Campeonato Nacional Individual de Aquatlo, na distância sprint (750 metros de natação e 5 Km de corrida), novamente com classificações de destaque. Diogo Nóbrega alcançou o seu primeiro pódio nacional, sendo 3º classificado entre os cadetes (e 11º da geral absoluta), com um tempo final de 29m09s. Carlos Nóbrega viria a ser novamente o vencedor entre os V1, terminando na 14ª posição absoluta, com 29’31”.

A participação de ambos os atletas nestas competições foi possível devido ao apoio da marca Ourinvest/Grupo Talento Gótico, que apoia o Triatlo do Ludens Clube de Machico.

 

Resultados:

ABS Aberta | ABS Coruche | ABS Oeiras

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin