230 trailer's invadem as serras de Machico

UT230 trailer’s invadem as serras de Machico

O Ludens Clube de Machico organizou o II Trail Ludens Machico (5ª prova do CTRM – Circuito de Trail Running Madeira 2013), prova que decorreu no passado domingo integralmente no concelho de Machico. Este evento integrou duas provas, o II Trail Ludens Machico, com 19km passando por locais como o Pico do Facho, Boca do Risco, Funduras, Maroços e Ribeira Seca eo Ultra Trail de Machico com 46km No ultra Trail (46km) os atletas seguiam o trilho das Funduras para a Portela, descendo depois para o Porto da Cruz, subindo ao Pico do Suna e fazendo despis o caminho inverso para Machico, num percurso que conjugou a beleza paisagística, com as dificuldades e técnica necessárias para este tipo de provas de montanha.

A significativa adesão de participantes em ambas as provas, 230 na linha de partida, provou a crescente adesão de interessados neste tipo de provas, que conjugam a natureza com a atividade física, e que engloba participantes de todas as faixas etárias, géneros e níveis de aptidão.

II Trail Ludens Machico – 19km

Flávio Remesso (ANAM-SSLCI) foi o grande vencedor da prova, provando que se encontra em grande forma deixando o 2º classificado a 10 minutos, vencendo com o tempo final de 1h43m. Na segunda posição, Rubim Gonçalves (ACDJS) e em terceiro lugar Ivo Góis do Ludens Machico/Activesport. Gilberto Gonçalves (Casa Bimota) venceu o escalão M40, Ramiro Alves (Allsport) venceu o de M50 e Álvaro Sousa do Clube Naval do Funchal dominou o escalão M60.

Nos femininos, supremacia de Cristina Nascimento do Camadeira/Trizone com o tempo de 2h04m, seguida de Ilidia Nunes (vencedora F40) e Anita Roque. Solange Ferraz do CMOF venceu o escalão de F50.

Ultra Trail de Machico – 46km

No Ultra Trail partiram 63 corajosos para uma prova de dureza extrema, onde se incluíam muitos atletas preparados para um desafio só ao alcance de poucos. O conceituado trailer Leonardo Diogo fez valer toda a sua experiência e dominou a prova principalmente depois de passar pelo Porto da Cruz, o atleta do Clube de Montanha do Funchal completou os 46km da prova em 4h39m, chegando à meta antes de Luís Fernandes do Ludens Machico/Activesport, vencedor do escalão Senior com o tempo de 4h44m, para completar o pódio em 3º lugar Manuel Faria do Jardim da Serra chegou com 4h50m. Nas senhoras a atleta do Ludens Machico/Activespot, Ana Luísa Viveiros chegou à linha de meta completamente isolada registando o tempo de 6h06m ficando com 1h49m de vantagem sobre Sónia Teixeira. Manuel Sardinha do Ludens foi o vencedor do escalão M50 com 6h47m. Por equipas o CMOF venceu nos masculinos e o Monumental Fitness Club venceu nos femininos.

No Final houve entrega de prémios e almoço para todos os atletas e voluntários.

As entidades CM Machico, JF Machico, JF Porto da Cruz, DRF e Museu da Baleia foram determinantes também para a montagem desta prova. Finalmente um agradecimento a todos os voluntários que ajudaram a montar a prova e ao Centro Tera+eutico de Machico, Restaurante Baía, CMOF, Ourpel, ECM, ZON Madeira, Matur health center, Bar Cocktail, Alojaki – serviços informáticos e Activesport.

Mais informações em: http://trailmx.ludensmachico.pt/

Fotos: no nosso facebook, ou:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.588872311134301.1073741885.185999594754910&type=1

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin