Rui Pereira e Marta Leitão vencem a 2ª Etapa do Madeira Bodyboard Fest

E Gonçalo Sousa é o novo líder do ranking regional

Pódio Femi para DN e bb.ptFoi no passado dia 29 de Junho que aconteceu a 2ª Etapa do Circuito Regional de Bodyboard 2013 na Praia da Alagoa (porto da Cruz), integrada no Madeira Bodyboard Fest que continuou no dia 30 de junho com outras atividades de animação e grandes momentos de aprendizagem da modalidade de bodyboard, nomeadamente com a realização do Circuito Amador.

Na categoria Open verificámos grande nível de bodyboard com as manobras aéreas a variarem para além dos habituais “El Rollos”, muito à custa da brilhante prestação dos atletas envolvidos e pelo facto do mar ter apresentado ondas grandes e com grande energia (1,5m a 2m). O grande vencedor foi o atleta internacional do Ludens Machico Rui Pereira (primeira participação) que com este resultado relançou a discussão pelo título do campeonato para a última etapa, entre os atletas Gonçalo Sousa, Nuno Silva e Yanick Oliveira. Nuno Silva, líder do ranking após a primeira etapa, acabaria por perder nas meias-finais colocando agora Gonçalo Sousa na 1ª posição (com 1720 pontos), passando para 2º lugar (1610 pontos), seguido de Yanick Oliveira em 3º (1460 pontos). Note-se que o campeonato regional disputa-se com três etapas, contando os pontos obtidos em todas elas para a classificação final.

Pódio Open para DN e bb.ptNa categoria feminina, Marta Leitão, atleta nacional da Costa da Caparica convidada a participar neste evento para “puxar” um pouco mais pelas meninas, acabaria por vencer numa grande final renhida contra Carina Carvalho que ficou em 2º, seguida de Francisca Gaspar e Tatiana Carvalho em 3º e 4º lugar, respetivamente. Carina Carvalho lidera ainda o ranking regional com 1860 pontos.

No Circuito Amador tivemos a presença de todos os alunos e convidados da Ludens Bodyboard School, desde os de iniciação aos mais experientes, sendo que Tomás Rodrigues venceu no masculino e Faby Ortelá no feminino.

Carina Carvalho, responsável pela organização, concluiu este evento com palavras de grande agrado pela dinâmica, cooperação e camaradagem de todos os atletas, alunos e staff envolvidos no Madeira Bodyboard Fest que contou na totalidade com número record de 30 participantes.

O Madeira Bodyboard Fest regressa à Fajã D´Areia nos próximos dias 5 e 6 de Outubro, evento que conta com os apoios de El Bom Bom Sport Bar, Madeira Island Surf Shop, Porto Santo Line e cobertura do bodyboard.pt.

 

 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin