RICARDO GOUVEIA VENCE DUATLO DE SANTANA

 MG 7821Disputou-se no passado domingo a última etapa do Campeonato Regional de Duatlo, com a disputa do IV Duatlo de Santana, disputado na zona balnear do Faia, mas este ano pela primeira vez realizado na distância sprint, que obrigava os atletas a 8 passagens pela pista de karting durante o segmento de ciclismo.

O duoatleta do Ludens Clube de Machico/Ourinvest Grupo Talento Gótico, Ricardo Gouveia, confirmou o favoritismo vencendo a prova por larga margem, ganhando uma substancial vantagem durante o segmento de ciclismo, numa prova que foi totalmente dominada pelos atletas do clube: Carlos Nóbrega seria 2ª absoluto e vencedor dos Vet.1; Bruno Freitas 3º absoluto e vencedor dos sub-23; e Diogo Nóbrega 4º absoluto e vencedor nos cadetes. Outros atletas do Ludens em prova foram Pedro Pereira (4º nos cadetes), Aurélio Góis (4º nos seniores), Bruno Góis (10º nos seniores), Duarte Teixeira (6º nos Vet.1), Fernando Teixeira e Marco Pereira (3º e 4º nos Vet.2., respectivamente).

Nos femininos, nota de destaque para o 3º lugar absoluto e vitória nos Vet.1 para Sandra Teixeira. Colectivamente, o Ludens venceu no ector masculino, e Diogo Nóbrega, Bruno Freitas, Ricardo Gouveia e Carlos Nóbrega confirmaram os títulos regionais de Duatlo dos respectivos escalões.

Quem também assegurou o título regional de Duatlo mas no escalão de juvenis foi Francisco Luís, com novo excelente desempenho, assumindo a liderança da prova no início do segmento de ciclismo e liderando a prova super-sprint até final. Ainda neste escalão, Nuno Vieira seria 7º, Gonçalo Luís 8º e Humberto Marote 14º. Nos iniciados masculinos, Rúben Aveiro e Tiago Abreu seriam 5º e 6º classificado, enquanto nos femininos Bárbara Nóbrega alcançaria a 5ª posição. Nos infantis masculinos, nova vitória de João Marote, com Afonso Gouveia na 4ª posição. Nos femininos, Inês Pereira foi 4ª, Ana Luísa e Ana Leonor Catanho foram 13ª e 14ª, respectivamente. Já nos benjamins, Nilton Freitas dominou uma vez mais a prova, enquanto nos femininos Mariana Gois e Oriana Furtado estiveram novamente em destaque, alcançando a 2ª e a 4ª posição. Nas classificações colectivas jovens, o Ludens seria 2º nos masculinos e 4º nos femininos.

A próxima competição regional será a 13 de Julho o Aquatlo do C.F. Andorinha, disputado nas piscinas da Penteada, e apenas para os escalões jovens (juvenis e mais novos). No mesmo fim-de-semana, mas no dia seguinte (domingo, 14), estarão em acção Bruno Freitas, Fernando Teixeira e Sandra Teixeira, no Triatlo Longo de Caminha (distância half Ironman), competição nacional onde serão atribuídos os títulos nacionais de Triatlo Longo de grupos de idade.

Classificações:
http://triatlomadeira.com/2013/06/iv-duatlo-cidade-de-santana-2013-classificacoes/

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin