BRUNO FREITAS VICE-CAMPEÃO NACIONAL SUB-23 DE TRIATLO LONGO

37034 471054196319830 1937559521 nDecorreu no passado domingo, em Caminha, o Campeonato Nacional de Triatlo Longo de Grupos de Idade, disputado na distância de meio-Ironman (1900 metros de natação, 90 Km de ciclismo e 21 Km de corrida).

O Ludens Clube de Machico marcou na prova através de Bruno Freitas, Fernando Teixeira e Sandra Teixeira. A prova acabou por oferecer maiores dificuldades que o previsto, devido à corrente contra que se fez sentir na descida do Rio Minho ao longo do percurso de natação, a um percurso exigente no segmento de ciclismo (2 voltas da Serra D’Arga) e a uma corrida com alguns segmentos de de trailrunning, o que dificultou bastante a progressão dos atletas.

Bruno Freitas foi o grande destaque dos 3 participantes do Ludens. Depois de integrar o restrito grupo na liderança no segmento de natação, assumiu a frente da prova durante o ciclismo, provando o seu bom momento actual neste segmento, e chegando na liderançada prova na entrada da 2ª transição, logo seguido de Bruno Pereira (S.L.Benfica). Na corrida final, Bruno Freitas viria a sentir dificuldades, quebrando de forma significativa, e terminando no 12º da geral absoluta (8º português e melhor atleta regional), com 5h18m22s, sagrando-se desta forma vice-campeão nacional do escalão sub-23.

Fernando Teixeira faria uma prova controlada, resistindo à dureza da mesma, e classificando-se na 16ª posição entre os veteranos 2, escalão ganho pelo madeirense Paulo Margarido (Clube Aventura da Madeira), que assim se sagrou campeão nacional V2. Sandra Teixeira, depois de resistir às dificuldades no seu segmento mais fraco (a natação), acabaria por abandonar durante o ciclismo, vítima de dificuldades físicas.

A próxima competição regional será o Triatlo super-sprint da Ribeira Brava, a disputar no dia 27 de Julho.

 

Consulte as Classificações

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin