CARLOS NÓBREGA VENCE OLÍMPICO DO FUNCHAL E CAMPEONATO REGIONAL

996010 687151884628154 1272041582 nDisputou-se no penúltimo domingo de Setembro, a última prova regional de Triatlo da temporada de 2013, com a realização do Triatlo Olímpico do Funchal. Com um percurso muito limitado em extensão no segmento de ciclismo, que obrigou à realização de 16 voltas, mas contando com optimas condições climatéricas e um percurso rápido, a prova principal acabou por resultar num evento interessante de seguir, uma vez que o trio da frente (Miguel Angelo Gouveia do G.D.Corticeiras, Bruno Freitas e Carlos Nóbrega do Ludens) mantiveram-se sempre separados ao longo dos 2 primeiros segmentos, verificando-se alterâncias na liderança apenas na corrida final.

Com a disputa do titulo regional de Triatlo e da vitória do circuito regional Powerade ainda por decidir entre os 2 atletas do Ludens Clube de Machico/Ourinvest Talento Gótico, Carlos Nóbrega mostrou ser o triatleta mais forte e consistente, vencendo a prova com autoridade bem como os 2 títulos em disputa, com o sub-23 Bruno Freitas a ser apenas 3º classificado. Aurélio Góis foi vencedor entre os seniores e 5º classificado absoluto, Bruno Góis foi 19º da geral absoluta e Sandra Teixeira 4ª entre as senhoras (2ª Vet.1). O Ludens voltou a vencer por equipas entre os masculinos.

Na prova aberta (distância super-sprint), nova vitória de Diogo Nóbrega (Ludens), com Pedro Pereira a ser 6º entre os cadetes, Entre os juvenis, 2ª posição para Francisco Luís, 4º lugar para Nuno Vieira, 8ª para Gonçalo Luís e 11º para Humberto Marote. Nos femininos, Lisandra Alves foi 3ª. Nos iniciados, Tiago Abreu seria 5ª, Ruben Aveiro 8º e Bárbara Nóbrega 12ª. Nos infantis, nova vitória de João Nuno Marote, com Inês Pereira na 4ª posição. Entre as benjamins, bela prova e 1º e 2º lugar conquistados pela dupla Oriana Furtado e Mariana Góis. Colectivamente, e com muitos atletas a faltarem à última competição do ano, o Ludens foi apenas 5ª nos femininos e 4ª nos masculinos.

Resultados:

clique aqui

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin