LUDENS ABRE ÉPOCA 2014 COM 9 VITÓRIAS

1513287 615097498562408 359002798 nTeve início no passado domingo a época desportiva de Triatlo de 2014, com a disputa do IV Duatlo da Ponta do Sol, realizado nos Canhas, na distância super-sprint. A equipa do Ludens Clube de Machico/El Bom Bom Sport Bar apresentou-se na primeira competição da temporada com um total de 19 atletas (10 dos escalões de formação e 9 das categorias absolutas).

Apesar da prova ser curta em extensão, a dureza do percurso de ciclismo e a chuva que marcou o início da prova principal foram dificuldades com que se depararam os atletas participantes. Na prova principal, domínio total do Ludens, completando a totalidade do pódio da classificação absoluta e colocando 4 atletas nos cinco primeiros a cortar a meta. Bruno Freitas (sub-23), Diogo Nóbrega (cadete), Carlos Nóbrega (vet.1) e Francisco Luís (cadete) integraram desde logo o restrito grupo da liderança da prova no primeiro segmento de corrida. A primeira transição, a descida com piso molhado e as dificuldades da subida fracionaram o grupo logo na 1ª volta do segmento de ciclismo, onde Bruno Freitas ganhou vantagem confortável que lhe permitiu garantir a sua primeira vitória absoluta num Duatlo. Diogo Nóbrega também alcançou o seu melhor resultado absoluto de sempre num Duatlo, garantindo a 2ª posição, seguido de Carlos Nóbrega, com Francisco Luís a realizar também uma óptima prova e a concluir na 5ª posição.

Aurélio Góis seria 8º da geral (2º sénior), Pedro Pereira 23º (8º cadete), Carlos Carichas 24º (1º nos vet.2), Marco Pereira 30º (2º Vet.2) e Sandra Teixeira seria a 4ª senhora a cortar a meta, vencendo o escalão Vet.1. Colectivamente, o Ludens dominou uma vez mais no sector masculino.

Nos escalões jovens, boa participação dos atletas do Ludens. Mariana Góis alcançou uma brilhante vitória nos benjamins femininos, o mesmo acontendo com João Nuno Marote nos infantis masculinos. Nos iniciados femininos, excelente prova de Inês Pereira, a conseguir alcançar o pódio (3ª) na sua estreia neste escalão. Bárbara Nóbrega alcançaria também uma boa classificação, com o 5º lugar. Nos juvenis, regresso às vitórias de Lisandra Alves e óptimo desempenho também de Nuno Vieira, que alcançou o 2º lugar nos masculinos. Gonçalo Luís seria 5º, com Pedro Rocha (9º), Tiago Abreu (10º) e Rúben Aveiro (11º) a estrearem-se neste percurso e na prova principal com desempenhos bem satisfatórios.

O Ludens garantiu assim 9 vitórias nos diversos escalões (benjamins femininos, infantis masculinos, juvenis femininos, cadetes masculinos, sub-23 masculinos, vet. 1 masculinos, vet1 femininos, vet.2 masculinos e classificação colectiva absoluta masculina), com um bom conjunto de resultados, que antevêm uma época auspiciosa.

A próxima competição regional terá lugar no dia 09 de Fevereiro, com a disputa do Duatlo BTT do Chão da Lagoa.

Resultados: http://triatlomadeira.com/2014/01/iv-duatlo-da-ponta-do-sol-2014-classificacoes/

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin