BRUNO FREITAS ALCANÇA 2ª VITÓRIA DA ÉPOCA

1896891 626310314107793 1371376211 nDisputou-se no passado domingo a V edição do “Duatlo BTT do Funchal”, realizado no Chão da Lagoa. Apesar da prova ser realizada na distância super-sprint, o desnível dos percursos de corrida, o facto de disputar-se acima dos 1000 metros de altitude e também do segmento de ciclismo ser feito em BTT, colocaram dificuldades adicionais aos participantes.

Bruno Freitas, sub-23 do Ludens Clube de Machico/El Bom Bom Sport Bar, voltou uma vez mais a mostra-se o mais forte, alcançando a sua 2ª vitória noutras tantas competições disputadas até ao momento. Depois duma corrida inicial dominada por Bruno Freitas e pelo seu colega de equipa Francisco Luís (cadete de 1º ano), Bruno isolou-se no comando da prova, sendo perseguido mais de perto por Mário Moniz e Roberto Lúcio. O ex-campeão regional de cross-country viria mesmo a alcançar o atleta do Ludens à entrada para a última das 4 voltas ao percurso, com Bruno Freitas a conseguir seguir na roda do seu adversário até ao momento da transição, ganhando vantagem logo no início da corrida final e gerindo a prova até final.

Francisco Luís seria o vencedor entre os cadetes e 6ª da classificação absoluta, e Aurélio Góis viria a fechar a classificação colectiva na 12ª posição (6º sénior). Pedro Pereira seria 4ª entre os cadetes, Bruno Góis 9º nos seniores, Fernando Teixeira 3º nos Vet.2 e Marco Pereira 4º nos Vet.2.

Entre os mais jovens, boa participação nos juvenis masculinos, com Nuno Vieira (5º), Gonçalo Luís (6º), Humberto Marote (9º), Pedro Rocha (11º) e Rúben Aveiro (12º). Nos juvenis femininos Lisandra Alves seria 3ª classificada. Nos iniciados femininos, óptimos desempenhos de Inês Pereira (3ª) e Bárbara Nóbrega (4ª). Nos infantis masculinos, domínio do Ludens, com João Nuno Marote na 1ª posição e Nilton Freitas no 2º posto, e boa estreia de Artur Gomes na 5ª posição. Nos benjamins femininos, nova vitória de Mariana Góis, que assim repete o resultado da prova anterior.

Colectivamente, o Ludens seria vencedor na classificação absoluta masculina, ao que se somam as 4 vitória individuais (Mariana Góis, João Marote, Francisco Luís e Bruno Freitas). Nas classificações jovens, alcançaria a 4ª posição (masculinos) e o 5º lugar (femininos).

No fim-de-semana de 22/23 de Fevereuiro, haverá jornada dupla na Calheta. No sábado, e para todos os escalões, terá lugar o Aquatlo da Calheta, e no domingo apenas para os juvenis e mais velhos, o Aquabike do Paúl do Mar. Enquanto isso, o Ludens estrear-se-á nas competições nacionais desta temporada com a participação de Ricardo Gouveia (Duatlo de Rio Maior e Duatlo de Arronches) e de Francisco Luís (Duatlo de Arronches).

Resultados da prova:

Classificações provisórias – V Duatlo BTT do Funchal 2014

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin