RICARDO GOUVEIA CAMPEÃO NACIONAL DE DUATLO AGEGROUP

Teve lugar hoje o Duatlo de Rio Maior, disputado na distância sprint (5 Km corrida, 20 Km ciclismo e mais 2,5 Km corrida), prova que constituíu o Campeonato de Portugal de Duatlo de grupos de idade, e que contou com a participação do triatleta do Ludens Clube de Machico/El Bom Bom Sport Bar, Ricardo Gouveia.

Por ser uma das provas de apuramento para os Campeonatos Europeus e Mundiais de Duatlo, reuniram-se pela primeira vez na época os principais triatletas portugueses, para além de alguns atletas estrangeiros que representam equipas nacionais.

O duoatleta madeirense viria a estar em bom plano, sagrando-se campeão nacional de duatlo do seu grupo de idade (30-34 anos). Na classificação geral absoluta, Gouveia viria a ser 6º classificado (5º português), numa prova que contou com a participação de 280 atletas à partida.

img 7305 copyDepois duma corrida inicial que serviu para selecionar os mais rápidos em prova, Ricardo Gouveia integrou o grupo de 8 atletas que se isolariam no segmento de ciclismo, liderando a prova e entrando juntos na 2ª transição para a corrida final. No derradeiro segmento da competição, apesar das curtas diferenças, o madeirense viria a ser o melhor do seu escalão etário e 6º classificado da geral, com o tempo final de 55 minutos e 44 segundos, terminando a 13 segundos do vencedor, o brasileiro Bruno Matheus, do Aguias de Alpiarça.

No próximo sábado disputa-se o Duatlo de Arronches, também na distância sprint, outra das provas de avaliação para os Campeonatos da Europa e Campeonatos do Mundo de Duatlo, e onde para além de Ricardo Gouveia, participará também Francisco Luís, atleta cadete do Ludens Clube de Machico/El Bom Bom Sports Bar.

Os restantes elementos da equipa estarão em competição no Aquatlo da Calheta (sábado) e Aquabike do Paúl do Mar (domingo).

Resultados:

Absolutos | Escalões Masculinos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin