FRANCISCO LUIS A 5 SEGUNDOS DO PÓDIO EM ARRONCHES

1525142 615098741895617 1556752426 n 1Realizou-se hoje (sábado) o Duatlo de Arronches, prova organizada pela Federação de Triatlo de Portugal, e que constituía uma das provas de seleção para os Campeonatos da Europa e do Mundo de Duatlo. A competição integrou ainda o Campeonato Nacional Individual de Duatlo para os escalões júniores e cadetes.

O Ludens Clube de Machico/El Bom Bom Sport Bar fez-se representar na competição por Ricardo Gouveia (sénior) e Francisco Luís (cadete). Ricardo Gouveia acabou por ressentir-se do estado gripal com que já havia competido na semana passada em Rio Maior, e que se agravou esta semana, vindo a abandonar a prova após o segmento de ciclismo, com dificuldades respiratórias.

Francisco Luís teve uma estreia de grande nível na competição nacional do escalão de cadetes, na disputa do Campeonato Nacional Individual desta especialidade. O campeão regional de duatlo de juvenis em 2013, que é ainda cadete de 1º ano, competiu com os atletas mais velhos e logrou alcançar um excelente 4º lugar, a apenas 5 segundos do pódio, sendo o melhor atleta nacional de entre os nascidos em 1998.

A prova disputada no Alentejo foi cumprida na distância sprint, contendo 5000 metros de corrida inicial, 23 Km de ciclismo e 2500 metros de corrida final. Francisco Luis terminou com o tempo final de 1h09m07s. Participaram na prova principal 237 atletas, com as vitórias absolutas a sorrirem aos internacionais João Pereira (Benfica) e Cristiana Valente (Galitos Aveiro).

 

Classificações: Clique aqui

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin