DIOGO NÓBREGA E LUDENS COM DUPLA VITÓRIA NA CALHETA

DiogoDisputaram-se neste fim-semana as 3ª e 4ª competições da época, com a realização do Aquatlo da Calheta (na tarde de sábado) e do Aquabike do Paúl do Mar (na manhã de domingo), que contou com a participação de 18 atletas da equipa do Ludens Clube de Machico/El Bom Bom Sport Bar.

Depois das duas vitórias de Bruno Freitas nos dois Duatlos de abertura da temporada (Ponta do Sol e Chão da Lagoa), foi a vez de Diogo Nóbrega (atleta do escalão cadete) vencer de forma categórica as duas competições disputadas na costa oeste.

No sábado, o Aquatlo englobou também a prova jovem. Nos benjamins, nova vitória de Mariana Góis (a terceira consecutiva noutras tantas provas disputadas). No infantis masculinos, João Marote foi desta vez 2º classificado. Em iniciados, Inês Pereira e Bárbara Nóbrega foram 7ª e 9ª classificadas, enquanto nas juvenis femininas Lisandra Alves alcançou a 3ª posição. Nos juvenis masculinos, Gonçalo Luís foi 4º, Nuno Vieira 5º, Tiago Abreu 8º e Humberto Marote 9º. Na classificação jovem colectiva feminina o Ludens foi 5º e na masculina 4º classificado.

Já nos escalões superiores, Diogo Nóbrega alcançou uma boa vantagem no segmento inicial de natação (700 metros), e com uma boa corrida garantiu uma vitória absoluta folgada. Bruno Freitas (sub-23) surgiria na 2ª posição, mas no segmento de corrida seria passado por Carlos Nóbrega (vet.1), com o trio do Ludens a preencher a totalidade do pódio absoluto da prova. Fernando Teixeira seria 2º nos Vet.2 (28º da geral), Pedro Pereira 9º entre os cadetes (30º da geral), Élio Costa 10º sénior (33º da geral), Bruno Góis 11º sénior (38º da geral) e Sandra Teixeira vencedora das Vet. 1 (7ª da geral feminina). Por equipas, vitória do colectivo masculino.

Já no domingo, o Aquabike na distância super-sprint ficou ainda mais encurtado, com uma distância muito pequena na água, que deixou a maioria dos atletas com diferenças muito curtas para a subida até à Fajã da Ovelha. Diogo Nóbrega saíu novamente na liderança mas com apenas 6 segundos de vantagem sobre Bruno Freitas, o vencedor desta prova na época passada. Apesar da aproximação de Bruno Freitas até meio da subida, Diogo Nóbrega viria a mostrar-se mais forte na fase final da escalada, vencendo com mérito. Na 4ª posição e o melhor entre os Vet.1, surgiria Carlos Nóbrega.

Nuno Vieira seria o 2º nos juvenis (19º da geral), Pedro Pereira 7º dos cadetes (21º da geral), Gonçalo Luís 3º nos juvenis (24º da geral), Fernando Teixeira vencedor dos Vet.2 (28º da geral), Élio Costa 3º nos seniores (31º da geral), Marco Pereira 2º nos vet.2 (37º da geral) e Tiago Abreu, em estreia neste tipo de provas, seria 5º nos juvenis (39º da geral).

Nos femininos, Lisandra Alves seria 2ª juvenis (5ª da geral) e Sandra Teixeira 1ª nas Vet.1 (7ª da geral).

Por equipas, nova vitória do Ludens no sector masculino, totalizando por vitórias todas as provas disputadas até ao momento, tanto em termos colectivos, como individuais.

A próxima competição regional será o Duatlo de São Vicente, a 15 de Março, e destina-se apenas aos atletas mais velhos (júniores ou categorias superiores).

 

Resultados:

Aquatlo Vila da Calheta – Geral | Aquatlo Jovem Vila da Calheta Escalões

Aquabike Paul do Mar – Geral

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin