RICARDO GOUVEIA VENCE DUATLO DE SÃO VICENTE

1236560 793917420636188 805622994 nNo passado sábado, o Duatlo regional, após algumas época de ausência, voltou à vila de São Vicente, na sempre difícil distância de 10-40-5 Km. Desta vez os atletas tiveram ainda como dificuldade adicional o intenso vento que se fez sentir durante os quase 43 Km do segmento de ciclismo.

O trio do Ludens constituído por Ricardo Gouveia (senior), Carlos Nóbrega (vet.1) e Bruno Freitas (sub-23) liderou a corrida inicial, apesar de Bruno ter perdido algum tempo na fase final dos 9 Km de corrida. Com o início do ciclismo, Ricardo Gouveia iniciou o seu contrarelógio individual, com Bruno Freitas a alcançar e a ultrapassar Carlos Nóbrega, que viria a abandonar a prova, após alguns problemas mecânicos com a sua bicicleta. Com poucos atletas em prova e o vento a não dar tréguas, tornava-se difícil encontrar alianças que facilitassem o andamento nas 8 voltas do percurso, obrigando a maioria a pedalar sem ajuda contra o vento, e forçando um maior desgaste, bem visível nos 4500 metros da corrida final. Gouveia venceria destacado, com um tempo final de 2h03m42s, Bruno Freitas (vencedor nos sub-23) seria 2º absoluto também sem oposição, e Aurélio Góis, envolvido na luta pelo 5º lugar até ao último segmento, acabaria por ser apenas 9º (4º senior). Carlos Carichas terminaria na 17ª posição (4º Vet.2) e Fernando Teixeira 27º (5º Vet.2). Élio Costa e Bruno Gois terminariam nas posições 29 e 30 (9º e 10º entre os seniores). Nos femininos, Sandra Teixeira seria 3ª classificada absoluta e vencedora da prova entre as Vet.1.

Na classificação colectiva, o Ludens Clube de Machico El Bom Bom Sport Bar seria uma vez mais a equipa vencedora nos masculinos.

Desta vez, não houve prova jovem, apenas a prova aberta, realizada na distância super-sprint, com nova vitória para Diogo Nóbrega, cadete do Ludens, com uma prova de muito bom nível. Nos juvenis, Nuno Vieira foi o melhor (8º da geral), Gonçalo Luís seria 4º (11º da geral), Pedro Rocha 6º (18º da geral), Tiago Abreu 7º (20º da geral) e Ruben Aveiro 8º (26º da geral).

Alguns dos atletas do Ludens estiveram ausentes desta competição, pelo facto de marcarem presença, no dia seguinte, na prova de ciclismo de estrada de Machico, que marcou o arranque da época do ciclismo madeirense no asfalto.

Na próxima semana, Diogo Nóbrega irá competir no Triatlo de Alpiarça, que juntará os principais triatletas nacionais para o primeiro embate competitivo da época. Duas semanas depois, alguns atletas do Ludens marcarão presença no Triatlo Longo da Laurissilva, disputado na costa norte entre o Porto Moniz e São Vicente. A competição regional voltará depois ao activo a 26/27 de Abril, com a disputa do Duatlo Jovem, Triatlo Sprint e Aquabike, todos realizados no Porto Moniz.

Resultados: http://triatlomadeira.com/2014/03/iv-duatlo-de-sao-vicente-classificacoes/

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin