Ludens na 1ª Prova do Campeonato Regional de Ciclismo de Estrada

1534796 586018111489964 423551552 oTeve lugar este domingo na cidade de Machico a 1ª Prova do Campeonato Regional de Ciclismo de Estrada e o 4º Encontro de Escolas de Ciclismo. Como não podia deixar de acontecer o Ludens Clube de Machico mostrou o trabalho que vêm sendo realizado com os seus atletas que não quiseram perder a oportunidade de se competir em “casa”.

A partida foi dada em frente à Câmara Municipal de Machico pelo presidente da Câmara, os atletas seguiram pela estrada regional em direção ao centro do Caniçal tendo retornado novamente a Machico e subindo para o Santo da Serra através da ER Machico/Portela e descido para Santa Cruz pela estrada junto ao aeroporto. No sitio do Lugarinho em Água de Pena regressaram em direção à Matur e com chegada a Machico junto ao local da partida. Neste mesmo local pelas 11h30m decorreu o encontro de escolas.

Na prova principal tivemos a participação de oito atletas do Ludens num universo de 42 participantes. Como vem sendo habitual nos escalões mais jovens marcamos presença em vários pódios graças aos ciclistas da nossa escola de formação.

Nos Master C, Ismael Alves foi 1º; nos Master A, Paulo Nóbrega estreou-se no pódio com um 3º Lugar; nos Juniores, Filipe Oliveira e Pedro Pereira foram respectivamente 1º e 2º e em Cadetes, Francisco Luís foi 1º e Lisandra Alves ocupou o 3º lugar na geral feminina. Dos 9 escalões à partida marcamos presença em 5 pódios.

No que respeita ao Encontro de Escolas tivemos 10 atletas num universo de 29. No escalão de Benjamins salientamos a presença de João Lourenço Viveiros que fez a sua estreia neste tipo de prova e foi o atleta mais novo a participar, ainda neste escalão participou Matilde Olival.

Nos Iniciados Nilton Freitas foi o único representante do Ludens e venceu o escalão de forma destacada. Em Infantis João Nuno Marote ficou em 2º lugar ao ser surpreendido na recta da meta pela aproximação e ultrapassagem do adversário, já António Fernandes ficou em 3º lugar e Artur Caires em 7º da geral. No mesmo escalão Inês Pereira ficou em 2º Lugar nos femininos.

Nos Juvenis Flávio Nóia foi 2º e Ruben Aveiro fechou o pódio, nos femininos Bárbara Nóbrega alcançou o 2º Lugar.

A próxima prova de Ciclismo de Estrada será no dia 27 Abril em Santana, até lá continuam os treinos às sextas feiras para os benjamins, com iniciação ao ciclismo, e aos sábados a partir das 15h na Praça do Forum Machico.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin