DIOGO NÓBREGA BRONZE EM ALPIARÇA

1959832 633678693370955 1722419047 nDiogo Nóbrega, triatleta cadete do Ludens Clube de Machico/El Bom Bom Sport Bar, alcançou neste domingo um excelente resultado, ao ser 3º classificado no “Triatlo de Alpiarça/Miguel Jordan”, prova organizada pela Federação de Triatlo de Portugal e que homenageia António Miguel Jordan, ex-selecionador nacional e treinador da equipa de Alpiarça, falecido em 2012.

A competição, que contou com cerca de 500 atletas nas duas distâncias disputadas, constituiu o primeiro embate da época entre os principais triatletas portugueses, sendo prova de seleção para apuramento e constituição das seleções nacionais, visando as competições internacionais que se avizinham nos próximos meses.

Diogo Nóbrega competiu na prova principal, na distância sprint (750 metros de natação, 20 Km de ciclismo e 5 Km de corrida), batendo-se de igual para igual com os 2 melhores triatletas portugueses no escalão (Miguel Cassiano do Águias de Alpiarça e João Gabriel, do Benfica). Mostrando a grande evolução que tem vindo a registar no segmento final de corrida, o triatleta madeirense foi apenas batido pelos seus adversários directos nos últimos 1000 metros de prova, alcançando pela 2ª vez um pódio nacional neste escalão, depois da medalha obtida na época passado no Campeonato Nacional de Aquatlo. Em 2013, Diogo Nóbrega havia sido 11º classificado nesta prova, sendo agora 3º entre os 36 atletas cadetes que competiram em Alpiarça, terminando a prova com 1h01m08s, um crono quase 4 minutos melhor que na época passada.

O triatleta do Ludens, que já venceu esta época duas competições regionais a nível absoluto (Aquatlo e Aquabike da Calheta), mantém assim intactas as aspirações de qualificação para o Campeonato da Europa de Triatlo, que se irá disputar em Penza (Rússia), no final de Junho. Ate lá, participará em mais duas provas de seleção, nomeadamente o Triatlo do Estoril (27 de Abril) e o Triatlo de Oeiras (08 de junho).

Os vencedores absolutos da prova foram João Pereira (S.L.Benfica) e Ana Filipa Santos (Águias de Alpiarça).

O atleta é apoiado pela Ourivest – Grupo Talento Gótico e pela Contraste Sport Nutricion 6.

Consulte aqui os resultados

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin