BRUNO FREITAS EM GRANDE PLANO NO TRIATLO LONGO DA LAURISSILVA

10156161 654588661279958 6688873477669892520 nRealizou-se neste sábado, a 3ª edição do Triatlo Longo da Laurissilva, disputado na difícil distância de 1900 metros de natação + 90 Km de ciclismo + 21 Km de corrida.

Este ano com diversas alterações de percurso – realizou-se apenas entre Porto Moniz e São Vicente – contou uma vez mais com um número reduzido de participantes (apenas 34, ainda menos que os 38 da edição de 2013), apesar do bom nível competitivo dos atletas continentais presentes (18 no total, os restantes 20 foram atletas dos clubes regionais).

O atleta sub-23 do Ludens Clube de Machico/El Bom Bom Bar, Bruno Freitas, esteve em excelente nível, realizando a sua melhor prova de sempre nesta distância, e conquistando um meritório 2º lugar da geral absoluta, depois de ter liderado a prova durante todo o segmento de natação e sensivelmente metade do ciclismo. Depois de ultrapassado por Jorge Duarte (Garmin Olímpico de Oeiras), vencedor incontestado da prova e que se apresentou na costa norte em excelente nível, o triatleta do Ludens fez uma óptima gestão do esforço para o resto do segmento de ciclismo, chegando à 2ª transição acompanhado por Octávio Vicente (também do Garmin Olímpico de Oeiras). Com uma corrida muito consistente, Bruno Freitas conseguiu ultrapassar Octavio Vicente, recuperando a 2ª posição, e gerir a diferença para os dois corredores mais rápidos em prova (Benek Morais do Sporting Clube Portugal e Marco Costa do Garmin Olímpico de Oeiras), terminando assim numa brilhante 2ª posição, e somando também a vitória no escalão e o título de Campeão Regional de Triatlo Longo.

Os outros dois atletas do Ludens em prova foram Aurelio Góis, com uma prova regular, apesar das dificuldades sentidas na corrida final (18º da geral, 11º senior e 4º entre os atletas regionais) e Fernando Teixeira, que realizou também a sua melhor prova nesta distância (29º da geral e 6º entre os Vet.2). Colectivamente, o Ludens, através do contributo destes 3 atletas, foi 5º classificado (2º entre as equipas regionais).

A competição regional regressa a 26/27 de Abril, com a disputa do Triatlo Sprint do Porto Moniz (Duatlo para os mais jovens) e do Aquabike super-sprint da Santa, no dia seguinte.

Consulte aqui os Resultados

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin