DIOGO NÓBREGA FALHA APURAMENTO PARA O EUROPEU

10365912 1445418935714643 5694402187078532343 nO triatleta do Ludens Clube de Machico/El Bom Bom Sport Bar participou neste domingo no Triatlo do Oeiras, que junto nas duas provas disputadas na praia da Torre e na Avenida Marginal, cerca de 800 atletas, numa organização da Federação de Triatlo de Portugal.

Diogo participou na prova super-sprint, que contou com 200 atletas à partida, e constituía a derradeira oportunidade de qualificação para o Campeonato da Europa Youth, a disputar na Rússia no final deste mês.

Apesar de ter integrado o grupo da liderança da prova logo no segmento de ciclismo e ter de entrado na corrida final muito bem posicionado, o triatleta madeirense não foi capaz de discutir a vitória na parte final da prova, terminando a 27 segundos do vencedor do seu escalão (cadetes). O atleta do Ludens classificou-se na 7ª posição da geral (5ª entre os atletas cadetes), resultado insuficiente para assegurar uma das três vagas na seleção nacional, que ficaram entregues a Miguel Cassiano, Vasco Vilaça e José Felício.

O atleta, que alcançou recentemente a sua primeira internacionalização, numa prova disputada na Holanda, deverá ainda competir nesta época no Campeonato Nacional Individual de Triatlo de Cadetes, a realizar em Esponsende, a 13 de Julho.

Resultados – Clique Aqui

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin